X

Sindical e Previdência

Estiva e Embraport se reúnem em Brasília

Será uma tentativa de solucionar impasse entre as partes

Publicado em 20/07/2013 às 14:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em mais uma tentativa de se solucionar o impasse entre operários portuários, estivadores com a Embraport, o assessor da secretaria- geral da Presidência da República para questões trabalhistas, José Lopez Feijó, convocou os dois sindicatos e a Embraport para uma reunião, na próxima terça-feira.

Encontro será às 9 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar do polêmico trabalho dos portuários avulsos no terminal da Empresa Brasileira de Terminais Portuários.

Na segunda-feira, às 10 horas, os dois sindicatos terão assembleia conjunta, na sede dos estivadores, para avaliar a campanha pelo mercado de trabalho na Embraport.

Portuários avulsos vão se reunir na segunda para fazer um balanço das manifestações (Foto: Matheus Tagé/DL)

Será a primeira assembleia unificada das duas entidades na história do sindicalismo santista, lembra o presidente dos operários (Sintraport), Claudiomiro Machado ‘Miro’. “Só isso já pode ser considerado um resultado positivo da luta que temos encaminhado conjuntamente nas últimas semanas”, pondera o sindicalista.

“Mas chegaremos à vitória final”. Miro entende que essa vitória será a utilização dos operários portuários e dos estivadores, enquanto trabalhadores avulsos, no terminal da empresa, na margem esquerda do porto.

A Embraport insiste em trabalhar com mão-de-obra própria, vinculada conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pagando salários considerados irrisórios pelos sindicatos. Além de tudo, as categorias correm o riscos de extinção, caso essa medida persista e se espalhe para outros terminais portuários.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter