X

Sindical e Previdência

Estatutários de Santos entram hoje no 4º dia de greve

Greve dos servidores públicos municipais de Santos será ampliada hoje com a paralisação também dos filiados do Sindserv

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pimentel diz que a greve dos servidores estatutários vai prosseguir até que a Prefeitura conceda o reajuste para a categoria / Matheus Tagé/DL

O Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest) entra hoje no quarto dia da ‘greve pipoca’. Ontem, eles paralisaram o Departamento de Fiscalização Empresarial de Atividades Viárias (DEFEMP). De acordo com os grevistas, as atividades de fiscalização de todo o tipo foram paralisadas e que cerca de 40 funcionários são responsáveis pelo serviço.

“Vamos continuar com a greve até que a Administração Municipal conceda o reajuste salarial e volte a se reunir para discutir o assunto”, informou o presidente do Sindest, Fábio Pimentel, que ontem recebeu a reportagem do DL. Ele disse que aguarda para qualquer momento uma convocação da Secretaria de Gestão para dar continuidade às negociações.

“Mas não adiante chamar para reuniões, sem que tenham uma proposta concreta, afinal, nossa data-base é fevereiro e estamos quase na metade do mês de março. O servidor merece respeito e vamos continuar com nossa mobilização até resolver esse impasse”, justificou.

Para esta quinta-feira está prevista nova paralisação, mas o local é mantido em absoluto segredo pelo sindicato.
“Vamos manter nosso plano de luta, só não divulgamos o local com antecedência para evitar a presença antecipada da polícia. Nós não queremos confronto, queremos sim uma solução para o reajuste dos servidores e mais respeito por parte da Administração Municipal para com a categoria”.

Presidente do Sindest, Fábio Marcelo Pimentel, diz que a greve dos servidores estatutários vai prosseguir até que a Prefeitura conceda o reajuste para a categoria

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter