X

Sindical e Previdência

Em Santos, greve paralisa banco Santander

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região comandou a greve de 24 horas em todas as 15 agências do Santander em Santos.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2012 às 16:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Clientes do Santander foram surpreendidos nesta quarta-feira (05) pela greve dos bancários deflagrada nas agências de Santos e que foi motivada, segundo informou o sindicato, pela demissão em massa de empregados.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região comandou a greve de 24 horas em todas as 15 agências do Santander existentes em Santos. E informou que a paralisação foi contra as demissões em massa que estão ocorrendo em todo o país.

O presidente do sindicato, Ricardo Saraiva, Big, disse que a diretoria do Santander demitiu de uma vez  19 funcionários na Baixada Santista. Em todo o Brasil já foram cerca de 2.000 bancários e segundo informações o número pode chegar a 5.000 dispensados até sexta-feira (07).

“Nós estamos indignados, pois as demissões surpreenderam a todos e ocorre numa época que deveria ser de festa, pois estamos no final do ano e o banco tem lucro atrás de lucro”, explicou o sindicalista ao Diário do Litoral, ontem, por volta das 11 horas, na porta do Santander, da Praça Mauá, no Centro.

“Estamos protestando contra as demissões em massa e exigindo a reintegração de todos os funcionários desligados. O movimento sindical já cobrou uma negociação com o banco, mas até o momento não obteve retorno”, explicou Big.

"As demissões são um absurdo, pois os trabalhadores brasileiros são os principais responsáveis pela maior fatia do resultado global da empresa (26%).
O banco não demite na Espanha onde há crise, nem em outros países da América Latina. Não aceitamos que dispensem os funcionários daqui. Entre os dispensados estão empregados com mais de 20 anos de banco, muitos às vésperas da aposentadoria, e até pessoas com deficiência” mencionou o sindicalista.

Em todo o Brasil já foram cerca de 2.000 bancários (Foto: Matheus Tagé/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter