X

Saúde

Nova sala de vacina do posto do Brisamar Shopping é inaugurada

Espaço passa a funcionar na loja 120, no térreo, atendendo em horário estendido, de segunda a sábado, das 10h às 19h

Da Reportagem

Publicado em 31/10/2023 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A nova sala está localizada na loja 120, no térreo / Divulgação/PMSV

Na manhã desta terça-feira (31), a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV) inaugurou a nova sala de vacinação do Brisamar Shopping. Uma parceria de sucesso que começou em janeiro de 2021 e até hoje é um dos grandes símbolos para a ampliação da cobertura vacinal no Município, visto que o shopping é um dos pontos mais movimentados diariamente pela população, tornando, assim, a imunização mais próxima e visível para o público. A nova sala está localizada na loja 120, no térreo.    

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O posto oferece todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, atende em horário estendido e aos sábados para disponibilizar as doses a quem trabalha durante a semana e não consegue comparecer às unidades. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h. No local, também acontecem todas as ações que visam aumentar o índice de vacinados da Primeira Cidade do Brasil, como por exemplo o “Dia D” e a “Campanha Nacional de Multivacinação”, que já aplicou cerca de 10 mil doses contra as doenças.  

Para a secretária da Saúde, Michelle Santos, a inauguração da nova sala de vacinação em um shopping é um marco crucial para a promoção da saúde pública. “Esta iniciativa estratégica torna a vacinação mais acessível, conveniente e inclusiva, aproximando os serviços de saúde da população. Além disso, ao estar localizado em um ambiente de grande circulação é um passo significativo na direção de uma sociedade mais saudável e preparada para enfrentar os desafios de saúde pública, ressaltando a importância da prevenção e da colaboração entre os setores público e privado”.

A diretora de Vigilância em Saúde, Débora Mendonça Rabelo Carvalho, celebrou a inauguração do novo posto. “A sala possui um espaço moderno e acolhedor para vacinações, facilitando o acesso às informações sobre o calendário de imunização, campanhas e prevenção de doenças. Essa colaboração entre o setor público e o shopping é a concretização do poder da união em busca de um objetivo comum: proteger a saúde e o bem-estar de todos”.

Janaína Coluchi é enfermeira e responsável técnica pela unidade do Brisamar Shopping. “Mesmo com a mudança da sala de vacina, continuamos com uma grande procura de imunizantes. O local permanecesse com um horário flexível, e aplicando todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a BCG, que protege contra a tuberculose, uma doença perigosa e contagiosa”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

PAULISTÃO 2024

Com festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter