X

Saúde

Nigeriano atendido com suspeita de ebola em SV tem malária

Morador da Cidade há 20 anos, homem visitou parentes na Nigéria nos últimos três meses e retornou no dia 24

Publicado em 28/05/2015 às 10:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nigeriano de 37 anos que deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente na última terça-feira, 26, com febre alta, tem malária. O diagnóstico foi confirmado ontem, desmentindo informação - publicada por setores da imprensa local e nas redes sociais - de um possível caso de ebola.

O paciente chegou ao hospital por volta das 12h30, com febre e vômito. “A Secretaria da Saúde entrou em contato com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) de São Paulo, que orientou que o paciente não vem de área endêmica para ebola, e sim para malária. O paciente foi medicado e hidratado e encaminhado para internação. À tarde, o exame para malária teve resultado positivo”, explica a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda segundo a Prefeitura, foram realizados todos os exames solicitados pela equipe da clínica médica.

 O paciente africano chegou ao Hospital Municipal na última terça-feira com febre alta (Foto: Matheus Tagé/ DL )

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado, nunca houve suspeita de ebola neste caso. Mesmo assim, o paciente será encaminhado ao Hospital Emílio Ribas, em Guarujá, especializado em infectologia.

A Secretaria Municipal de São Vicente ainda aguarda a confirmação de vaga, via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), para transferência do paciente para hospital de referência.

O paciente mora na cidade há 20 anos, mas passou os últimos três meses na Nigéria, em visita a parentes naquele país. Ele retornou de viagem no último domingo, dia 24.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter