X

Saúde

Má alimentação também reflete na saúde dos cabelos

Umas das principais causas de um cabelo quebradiço e sem vida é a falta de alguns nutrientes essenciais na alimentação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/01/2014 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a correria da vida urbana é normal que as pessoas não mantenham uma rotina alimentar 100% saudável, o que é prejudicial ao organismo, inclusive à saúde capilar.

Umas das principais causas de um cabelo quebradiço e sem vida é a falta de alguns nutrientes essenciais na alimentação. Além de fazer com que o corpo funcione bem, os carboidratos, as carnes em geral e as frutas, verduras e legumes são fundamentais para o crescimento de novos fios no couro cabeludo.

Em uma pesquisa realizada na Inglaterra, constatou-se que a má alimentação é um dos principais fatores para 32% das mulheres com menos de 30 anos já estarem com fios brancos. “O consumo excessivo de produtos industrializados e gordurosos gera um desencadeamento hormonal e faz com que o cabelo perca a coloração” afirma Kátia Nassib Timani, diretora da KANS BR Trade Solutions, empresa especializada em produtos para o cabelo.

A má alimentação também reflete na saúde dos cabelos (Foto: Divulgação)

Num mundo onde cada vez mais vemos que os alimentos industrializados, gordurosos e com alta concentração de açúcares estão em alta e são a primeira opção de compra de muitas pessoas pela praticidade, devemos lembrar que as frutas são mais aconselháveis, porque, além de saborosas, são mais saudáveis. “As frutas secas como as nozes, passas, damascos, figos e ameixas são ótimas aliadas do couro cabeludo e evitam a queda e o ressecamento”, esclarece Kátia.

A combinação de todos os nutrientes é necessária para o bom funcionamento do organismo e para que os cabelos possam crescer fortes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter