X
Saúde

Instituto Neymar Jr. lança movimento de prevenção ao câncer de mama 

#AmorAoPeito reúne celebridades, influenciadores e o Cristo Redentor numa campanha nacional de prevenção e autocuidado

O #AmorAoPeito reunirá celebridades, incluindo o próprio jogador Neymar Jr / REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O Instituto Neymar Jr. e a marca de antitranspirantes Above lançaram, na última sexta-feira (15), um movimento nacional de prevenção e combate ao câncer de mama. O #AmorAoPeito reunirá celebridades, incluindo o próprio jogador Neymar Jr. e a atriz Ana Furtado, influenciadoras e até o Cristo Redentor, que será iluminado com o símbolo da campanha nas noites dos dias 18, 19 e 20, em comemoração aos 90 anos do monumento e ao Outubro Rosa.

O movimento tem por objetivo promover o autocuidado e a prevenção. Por isso, o símbolo da campanha é uma representação do autoexame de mama. Os dedos indicador e médio, usados no exame de toque, ganharam a forma da letra A, associada à mensagem de alerta, atenção, autoexame e amor. Um círculo com um ponto central de destaque remete à mama. “Esse símbolo representa um gesto de amor, o Amor ao Peito. Mas não representa apenas o autoexame, pois também fala do amor que sentimos por todas as mulheres que sofreram e sofrem com essa doença”, explica Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston Aerossóis, fabricante da Above.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, uma em cada quatro mulheres no mundo tem câncer de mama. No Brasil, 29% de novos casos diagnosticados de câncer em mulheres são de mama. Por isso, a Above se uniu ao Instituto Neymar Jr. para promover esse movimento de cuidado, carinho e proteção. 

Além de Neymar Jr. e de Ana Furtado, o movimento contará com as participações das atrizes Vera Fischer, Cléo Pires e Sheron Menezzes, a ex-BBB Camilla de Lucas e as cantoras Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Joelma, Ludmila, Lore Improta, Pocah e Solange Almeida. A campanha também terá a adesão de 30 microinfluenciadores em todo o Brasil e 500 insiders de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O Cristo Redentor, que neste mês comemora 90 anos, adere ao movimento a partir da noite do dia 18, quando será iluminado de rosa, com o símbolo da campanha, em uma projeção mapeada que receberá mensagens de cuidado, prevenção, fé e autoexame. A palavra Above aparecerá como um acróstico das palavras Amor, Bondade, Oração, Vida e Exame. 

“Somos uma marca de cuidados pessoais. Nosso compromisso é promover o bem-estar das pessoas, democratizando o acesso a produtos de alta qualidade, a preços acessíveis. Esse movimento transmite estes valores da marca, estimulando nas mulheres a importância do autocuidado, do empoderamento e de cuidar de quem elas mais amam”, destaca o CEO da Baston. 

A iluminação do Cristo Redentor, principal ponto turístico brasileiro, será inaugurada em uma solenidade para convidados com a participação da atriz e apresentadora Ana Furtado, madrinha da ação, que doou seus cachês para duas instituições especializadas no atendimento aos pacientes de câncer: o Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e o Instituto Protea. Como contrapartida, a Above doará R$ 100 mil em produtos para as duas entidades.

No dia 18, o Cristo ficará iluminado das 21 às 22 horas. Nos dias 19 e 20, a projeção será realizada das 19h30 às 22 horas. Ana Furtado também vai estrelar o filme que o movimento #AmorAoPeito divulga em rede nacional, durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, na noite do dia 20 de outubro. O movimento #AmorAoPeito segue até o final do mês nas redes sociais da Above e do Instituto Neymar Jr, com a divulgação de conteúdo informativo sobre o Outubro Rosa, o autoexame e os antitranspirantes feel-free (sem alumínio).
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software