Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Patrícia Ellen, afirmou que o Estado vai alternar momentos de mais abertura comercial e outros mais restritivos / DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SÃO PAULO
Continua depois da publicidade
Um estudo apresentado pela gestão João Doria na tarde desta quarta-feira prevê que o estado de São Paulo pode dobrar o número de casos confirmados da Covid-19 no mês de junho. Segundo o documento, São Paulo deve sair de 118 mil casos para entre 190 e 265 mil casos até o fim do mês.
A gestão estadual também afirmou que as regiões de Bauru e Barretos tiveram piora nos índices e podem regredir na reabertura da quarentena, do índice amarelo para o laranja. Já o Litoral está na fase vermelha, que permite abertura apenas de atividades essenciais, mas pode haver uma decisão para elevar essa região à laranja.
Continua depois da publicidade
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Patrícia Ellen, afirmou que o Estado vai alternar momentos de mais abertura comercial e outros mais restritivos, com a imposição de regras mais rígidas de distanciamento social.
Patrícia indicou que, na próxima semana, 12 regiões do Estado deverão ter a mesma classificação (entre vermelha, laranja, amarela, verde e azul) que obtiveram nesta semana.
Continua depois da publicidade