‘Vocês que votaram na gente, acreditem no Kayo', diz Solange pedindo união

Em pronunciamento ao vivo, por rede social, ela agradeceu, ao lado do vice, os mais de 70.500 votos

Comentar
Compartilhar
29 NOV 2020Por Gilmar Alves Jr.20h29
Solange Freitas discursou ao lado do vice, Gil dos Santos, em rede socialFoto: Reprodução/Facebook

A candidata pelo PSDB à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas, que ficou com 43,70% dos votos válidos neste segundo turno (70.526), desejou “discernimento e capacidade” ao candidato eleito, Kayo Amado (Pode), e pediu aos eleitores que votaram nela e no vice, Gil dos Santos (PSDB), que acreditem em Kayo. Solange fez um pronunciamento de 9 minutos, em rede social, ao lado de Gil, e agradeceu os mais de 70.500 votos.

“Quero agradecer de coração todo o carinho que eu recebi nessa caminhada, nesses sete meses desde que eu entrei para a política. O olhar atencioso, o olhar de esperança que a gente via nas ruas, nessa minha caminhada, foi muito bom. Eu só tenho a agradecer”, afirmou.

Kayo Amado, que tem como vice Sandra Conti da Costa (DEM), foi eleito com 56,30% dos votos válidos (90.876). Foi a segunda disputa dele à Prefeitura. Em 2016, ficou em segundo, perdendo no primeiro turno para Pedro Gouvêa (MDB).

Solange pediu união entre os eleitores do município. “Eu esperava um outro resultado. Achava que a gente iria ganhar essa eleição, mas não deu. Só que agora acabou a eleição, eu peço para vocês que toda aquela confusão que tinha nas redes sociais, aqueles ataques, aquelas brigas, que isso fique para trás. Que daqui para frente a gente lute para que São Vicente seja uma cidade ainda melhor. Eu desejo que o Kayo Amado faça um bom governo”, disse.

A tucana relembrou o atentado a tiros ocorrido em 11 de novembro e as dificuldades que enfrentou. “Sou uma pessoa muito guerreira, já passei por outros desafios e uma derrota em uma eleição não é o que vai me derrubar”.

Sobre seus próximos passos, disse: “não sei ainda qual é caminho que eu vou seguir. A gente tem alguns segmentos”.