São Vicente vacina idosos de 60 a 62 anos contra a Covid-19 a partir desta terça

A 2ª dose continua sendo aplicada em sete locais

Comentar
Compartilhar
03 MAI 2021Por Da Reportagem15h40
Vacinação contra a Covid-19 em São Vicente segue sendo realizada durante toda a semanaVacinação contra a Covid-19 em São Vicente segue sendo realizada durante toda a semanaFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente / Facebook

São Vicente segue firme na campanha de vacinação contra a Covid-19 e, a partir desta terça-feira (4), antecipará a imunização para idosos de 60 anos ou mais. A fim de evitar aglomerações, a Secretaria da Saúde (Sesau) elaborou um cronograma a ser seguido para cada faixa etária.

-Terça-feira (4): idosos de 62 anos ou mais;

-Quarta-feira (5): idosos de 61 anos ou mais;

-Quinta-feira (6): idosos de 60 anos ou mais. 

É importante lembrar que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) aplicarão a primeira dose do imunizante, das 9 às 15h30. 

Além deles, o Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro) imuniza em esquema drive-thru no piso G7 do estacionamento (entrada pela Rua José Bonifácio). Já a vacinação presencial é realizada no 3º piso, na loja 329, no mesmo horário. 

Cabe ressaltar que todos que forem ao shopping receber a vacina no esquema drive-thru devem pegar o ticket do estacionamento, para isenção de pagamento. Isso vale também para as pessoas que têm tag veicular. 

Já na Área Continental, o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga De Oliveira Gomes, que fica na Praça dos Ambientalistas s/nº, no Jardim Rio Branco, vacina contra a Covid-19, tanto presencial quanto drive-thru. O atendimento é feito das 9h às 15h30. 

Em todas as 28 unidades, os munícipes encontrarão as equipes de Saúde devidamente uniformizadas e com todos os itens de segurança, além de álcool em gel. A Sesau vai assegurar, também, o distanciamento entre as pessoas nesses locais. 

SEGUNDA DOSE.
A 2ª dose continua sendo aplicada em sete locais. Na Área Insular, nas UBSs Central, Praça Vitória e Parque São Vicente, além do posto móvel no Brisamar Shopping, os idosos de 68 anos podem completar a imunização. 

Na Área Continental, quem precisar concluir a vacinação, nesta semana, deve procurar as ESFs Vila Ponte Nova e Humaitá, além do posto móvel no Ginásio Dr. Luiz Gonzaga. 

GRIPE.
Mesmo com a  realização da vacinação contra a Covid-19 durante todo o expediente, à tarde, das 13h30 às 15h30, as UBSs e ESFs passam a aplicar as doses contra a gripe (Influenza), para as pessoas que integram o público-alvo dessa 1ª etapa da campanha, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.