São Vicente recebe quarta etapa do 13° Circuito Netuno neste domingo

Competição tem início às 8h30, na Praia dos Milionários

Comentar
Compartilhar
26 SET 2021Por Da Reportagem08h10
A Praia dos Milionários está pronta para receber a quarta etapa da 13° edição do Circuito Netuno de TravessiasA Praia dos Milionários está pronta para receber a quarta etapa da 13° edição do Circuito Netuno de TravessiasFoto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO VICENTE

A Praia dos Milionários, em São Vicente, está pronta para receber, neste domingo (26), às 8h30, a quarta etapa da 13° edição do Circuito Netuno de Travessias, um dos torneios de águas abertas mais tradicionais do País. O evento é organizado pela YPS Eventos, e conta com apoio da Secretaria de Esportes (Sespor).

A competição aquática oferece o desafio de duas baterias aos atletas. Uma com distância de 750m, que terá largada às 8h30, e outra com distância de 1.500m, com início marcado para às 9h10. O 'triathlon' é uma das categorias de disputa, disponível para atletas que utilizam roupas de borracha. A competição também dá oportunidades àqueles que ainda não estão totalmente familiarizados com o mar, no caso, os iniciantes.

Harry Finger, atleta e secretário de Esportes em Ilhabela, é um dos competidores que participou da terceira etapa, realizada em 30 de maio. Ele elogiou a organização. "O evento contou com rigorosos protocolos de prevenção à Covid-19, e serviu de exemplo para nossa cidade, na retomada do esporte."

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Os protocolos sanitários são desenvolvidos pela Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo). As medidas foram aprovadas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). 

Os cinco melhores colocados em cada categoria serão premiados com troféus. Além disso, as equipes com maior pontuação da etapa também serão contempladas.