São Vicente realizará a 5ª edição do projeto ‘Escuta Solidária’ neste sábado

Para participar do plantão psicológico, o munícipe deve fazer cadastro no dia do atendimento, na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2021Por Da Reportagem10h30
As sessões da Escuta Solidária duram até 50 minutos para cada atendimentoAs sessões da Escuta Solidária duram até 50 minutos para cada atendimentoFoto: Reprodução / Facebook / Kayo Amado

A saúde mental tem sido uma das pautas mais importantes dos dias atuais. No entanto, ainda há quem não dê a devida atenção ao bem-estar mental do próximo. Por isso, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), com a colaboração de profissionais voluntários, promove mais um dia do ‘Escuta Solidária’.

O projeto consiste em realizar plantões psicológicos, gratuitamente, na Praça 22 de janeiro, no Gonzaguinha. Já foram realizadas três edições, com grande aceitação do público vicentino, e a quinta edição será neste sábado (16), das 9h às 12h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As sessões duram até 50 minutos para cada atendimento. “O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico à comunidade, aproximando a Psicologia da população de São Vicente, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida, a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.

Ao passar pelo atendimento com o psicólogo, o munícipe preencherá uma ficha junto com o profissional, contendo os seguintes dados: nome, idade, bairro e queixa, para fins estatísticos e documentais.