X
Saúde

São Vicente lança o 'Disque Mamografia'

Serviço passa a funcionar na quarta-feira (13), das 9h às 16h

*Foto meramente ilustrativa. / Reprodução/Internet

Como parte das ações do Outubro Rosa, que ressalta a importância da prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) disponibiliza, a partir de quarta-feira (13), o número de WhatsApp (13) 99717-0946 para agendamento de exames de mamografia. Os pedidos podem ser feitos somente por mensagem de texto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Não é necessário ter encaminhamento médico. 
 
Além do Disque Mamografia, a Sesau disponibiliza, durante todo o mês de outubro, livre agendamento de mamografias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). 
 
Mulheres com mais de 50 anos, com a última mamografia realizada há mais de um ano, podem fazer o agendamento diretamente na recepção ou passar os seus dados para o agente comunitário de saúde agendar.   
 
Já as mulheres com menos de 50 anos, que apresentem, durante o autoexame, quadros suspeitos de nódulos ou histórico familiar de câncer de mama, devem procurar a unidade de saúde para agendamento de consulta e/ou exame. Os casos serão avaliados pelo médico, que verificará o melhor exame a ser feito. 
 
Em São Vicente, o exame de mamografia é realizado no Centro de Apoio e Diagnóstico (CAD), e também pode ser realizado no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) ou no Hospital Guilherme Álvaro (HGA). 
 
Em caso se resultados de exames alterados, será necessário o retorno ao médico da unidade para realização de novos exames ou encaminhamento  para especialista. Se necessário, a paciente será direcionada para a Rede Hebe Camargo, para início do tratamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

TRÂNSITO

Obra: Prefeitura de São Vicente interdita ruas para solucionar problema de drenagem

Parte das ruas Martim Afonso e José Bonifácio está interditada por conta das intervenções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software