X

São Vicente

São Vicente quer implementar roda gigante no Itararé

Atração deverá ser construída na orla vicentina, ao lado do teleférico

Da Reportagem

Publicado em 07/12/2021 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Vicente quer implementar roda gigante no Itararé / Divulgação

Uma roda gigante ao lado do teleférico todo modernizado e cheio de inovações promete ser a grande atração turística de São Vicente nos próximos verões. O projeto arquitetônico de revitalização da área do teleférico, na orla do Itararé, foi apresentado nesta segunda-feira (6) ao prefeito Kayo Amado pelo gestor da conhecida atração vicentina, Rômulo Roberto Venâncio.
 
"Depois de vinte anos, desde a inauguração do teleférico, esta é a primeira vez que um prefeito nos faz uma visita oficial e estamos muito honrados com isso", agradeceu Venâncio.
 
Acompanhado de parte de seu secretariado, o prefeito Kayo Amado demonstrou grande interesse pelo projeto, desenvolvido pela arquiteta Julieta Murad, que inclui lounge, restaurante, parede de escalada, pista para salto de asa delta, entre outras novidades, além da roda gigante.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
O prefeito reconheceu a importância do empreendimento para São Vicente e todo o plano de negócios que ele agrega.
 
"São Vicente parou no tempo, e o Teleférico acabou ficando isolado na praia, semgrandes atrativos no entorno, o que gerou dificuldades financeiras para o próprio equipamento - que é excelente e usado de exemplo para construção em várias outras cidades do pais. Nosso objetivo é fazer a orla vicentina ser espetacular para receber o vicentino e o turista que quer lazer, cultura, esporte e entretenimento. Desde o início do ano temos cobrado a empresa gestora sobre um olhar pro futuro da cidade, para formularmos um modelo de negócio que torne nosso Itararé mais atrativo e o Teleférico possa recuperar sua capacidade. Seja uma roda gigante ou outras formas de entretenimento, somados ao Teleférico, farão parte de um grande plano para atrair os turistas e movimentar nossa economia e gerar empregos. Ficamos felizes com o retorno da empresa e a possibilidade de avançar nesta direção e resolver as pendências jurídicas com a empresa", afirma.
 
Amado propôs a realização de uma reunião técnica para o detalhamento do projeto e o início de estudos para viabilizar uma possível parceria com entre a empresa gestora do teleférico e a Prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Intervenção da 'Casa dos Horrores', em Santos, completa 35 anos

A Casa Anchieta reservou histórias de dor e sofrimento antes da intervenção antimanicomial

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter