X

São Vicente

São Vicente inicia revitalização na orla da Náutica III

Ação começou nesta sexta-feira (12). Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas fica responsável pela limpeza do mangue durante a semana

Da Reportagem

Publicado em 16/11/2021 às 10:07

Atualizado em 16/11/2021 às 10:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Revitalização do espaço continuam nesta semana na orla da Náutica III / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Turismo (Setur) deu início ao trabalho de revitalização da orla da Náutica III, em São Vicente, na manhã da última sexta-feira (12). A ação contou com serviços de limpeza, poda, roçagem e plantio de mudas, visando criar um corredor de quaresmeiras no local e, futuramente, instalar um playground para o público infantil.

O secretário adjunto de Turismo, Bruno Medeiros, ressalta a importância do local para a região, sendo uma área de grande valor para os munícipes e com potencial para o turismo vicentino. “Estamos avançando para que o local se torne um ponto de lazer para a população e turistas que queiram desfrutar do ambiente. É um ponto calmo, perto da natureza e com um visual deslumbrante do Mar Pequeno”, relata.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Morando na Náutica III há mais de vinte e oito anos, o aposentado Gilberto Alves, de 63 anos, fez questão de participar do mutirão de limpeza. “Precisei dar um pulinho para prestigiar essa ação maravilhosa. Quando me mudei pra cá, esse espaço era apenas terra”, conta o morador.  “Cuido desse espaço como se fosse meu. O poder público é muito importante, mas as pessoas também precisam cuidar e valorizar esse espaço”, completa Gilberto.

Os trabalhos de revitalização do espaço continuam nesta semana, com a limpeza do mangue, executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedup). A parceria entre secretarias já conseguiu restaurar diversos pontos da cidade, entre eles o Porto das Naus, no bairro Japuí, e a Praça Kotoku Iha, na Rua Japão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter