X
São Vicente

São Vicente inicia revitalização na orla da Náutica III

Ação começou nesta sexta-feira (12). Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas fica responsável pela limpeza do mangue durante a semana

Revitalização do espaço continuam nesta semana na orla da Náutica III / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Turismo (Setur) deu início ao trabalho de revitalização da orla da Náutica III, em São Vicente, na manhã da última sexta-feira (12). A ação contou com serviços de limpeza, poda, roçagem e plantio de mudas, visando criar um corredor de quaresmeiras no local e, futuramente, instalar um playground para o público infantil.

O secretário adjunto de Turismo, Bruno Medeiros, ressalta a importância do local para a região, sendo uma área de grande valor para os munícipes e com potencial para o turismo vicentino. “Estamos avançando para que o local se torne um ponto de lazer para a população e turistas que queiram desfrutar do ambiente. É um ponto calmo, perto da natureza e com um visual deslumbrante do Mar Pequeno”, relata.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Morando na Náutica III há mais de vinte e oito anos, o aposentado Gilberto Alves, de 63 anos, fez questão de participar do mutirão de limpeza. “Precisei dar um pulinho para prestigiar essa ação maravilhosa. Quando me mudei pra cá, esse espaço era apenas terra”, conta o morador.  “Cuido desse espaço como se fosse meu. O poder público é muito importante, mas as pessoas também precisam cuidar e valorizar esse espaço”, completa Gilberto.

Os trabalhos de revitalização do espaço continuam nesta semana, com a limpeza do mangue, executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedup). A parceria entre secretarias já conseguiu restaurar diversos pontos da cidade, entre eles o Porto das Naus, no bairro Japuí, e a Praça Kotoku Iha, na Rua Japão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Janeiro Branco: a importância de cuidar da saúde mental na gestação e puerpério

Com a pandemia de covid-19, um estudo com mulheres com partos recentes constatou que 38,8% das participantes tiveram depressão pós-parto

Santos

Homem morre afogado na Lagoa da Saudade, em Santos

Três veículos e mais dez agentes foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software