Prefeito de São Vicente quer Turismo e Desenvolvimento Econômico trabalhando em conjunto

Kayo Amado nomeou, nesta terça-feira (14), a turismóloga Juliana Santana para a pasta do Turismo, com o objetivo de promover ações conjuntas com o Desenvolvimento Econômico

Comentar
Compartilhar
14 SET 2021Por Da Reportagem15h04
O prefeito Kayo Amado quer o Turismo e o Desenvolvimento Econômico trabalhando em conjunto no MunicípioO prefeito Kayo Amado quer o Turismo e o Desenvolvimento Econômico trabalhando em conjunto no MunicípioFoto: Nair Bueno/DL

Por defender ações integradas entre o setor turístico e o desenvolvimento econômico como medida fundamental para o crescimento de São Vicente,  o prefeito Kayo Amado nomeou, nesta terça-feira (14), a turismóloga Juliana Santana para comandar a Secretaria de Turismo.

Até ontem (13), Juliana Santana era adjunta na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) e foi responsável por atrair investimentos e capacitação de trabalhadores para o Município.

Moradora da Vila Valença, em São Vicente, desde que nasceu, Juliana Santana mudou-se com os pais para o Rio Grande do Sul ainda na infância. Há 14 anos voltou a morar em terras vicentinas, onde faz questão de criar as duas filhas.

Ela é graduada em Turismo pela PUC do Rio Grande do Sul, pós-graduada em Planejamento, Gestão e Marketing de Turismo pela Univali, de Balneário Camboriú/SC e com extensão Universitária em Estratégia de Negócios e Hotelaria, pela USP. A nova secretária iniciou sua carreira profissional há 23 anos no Escritório Municipal de Turismo de Porto Alegre/RS, foi diretora de Turismo em Erechim/RS, professora do SENAC, coordenadora do Curso Técnico de Turismo do Instituto Barão do Rio Branco e consultora de Turismo para o Sebrae/RS.

Nos últimos 12 anos, Juliana atuou como diretora de Produtividade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP e também é membro do Fórum Náutico Paulista desde 2016.