X

São Vicente

São Vicente: auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal são homenageados

Artistas vestidos de super-heróis entregaram flores e balões aos profissionais ao som do saxofonista Marcos Gomes

Da Reportagem

Publicado em 21/05/2020 às 08:00

Atualizado em 21/05/2020 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a celebração, seis artistas vestidos com roupas de super-heróis seguiram pela entrada de emergência do hospital / Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente

A tarde desta quarta-feira (20) foi marcada por muitas emoções e lágrimas. Foi também um dia para homenagear quem está arriscando a própria vida para cuidar de outras.

Uma homenagem especial que silenciou os 40 profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento de urgência e emergência do Hospital Municipal e a todos os que participaram, direta ou indiretamente, da celebração.

Aos profissionais foram entregues flores. Mas foram os aplausos que deram a dimensão do reconhecimento e da importância conquistados pelos agentes da Saúde vicentina, durante a homenagem feita por empresários da Cidade. O reconhecimento foi em parceira com o Departamento de Educação Continuada da Secretaria da Saúde (Sesau).

Durante a celebração, seis artistas vestidos com roupas de super-heróis seguiram pela entrada de emergência do hospital e entregaram rosas aos profissionais da enfermagem, como forma de gratidão e reconhecimento a esse trabalho tão louvável, ainda mais nessa época de pandemia.  Carregando balões com formato de coração, eles passaram a mensagem de gratidão estampada nas palavras "coragem, dedicação e respeito". Os balões foram entregues aos profissionais, simbolizando o agradecimento de todos os vicentinos. Tudo isso aconteceu ao som da apresentação do saxofonista Marcos Gomes.

Os técnicos que estavam de plantão fizeram uma pequena pausa no atendimento e se revezaram para receber os mimos. Alguns dos profissionais retribuíram a homenagem,  por meio de cartazes, com um pedido que já faz parte de centros médicos e hospitais de todo o Mundo: "fique em casa por nós!"

Enrico Di Vaio, diretor técnico do Hospital Municipal, comentou sobre a iniciativa "Até os super-heróis saíram da ficção para homenagear os verdadeiros heróis do momento, em tempos tão difíceis. Eles trabalham diariamente na linha de frente em prol do bem-estar dos outros".

A ação, que simbolicamente homenageou todos os profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde, faz parte das comemorações da Semana da Enfermagem, que teve início no último dia 12.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter