Primeira corrida presencial ganha data para acontecer em São Vicente

As inscrições custam R$ 59,00 e podem ser realizadas até o próximo dia 23

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2020Por Da Reportagem20h05
Os participantes terão a temperatura corporal aferidaFoto: Diego Bachiega

Os amantes de pedestrianismo terão uma oportunidade de matar a saudade de competir. A 'Saúde Top Run', que acontece no dia 25 de outubro, marcará o retorno das corridas presenciais em São Vicente.

Tanto a largada quanto a chegada serão na Praia de Itararé, próximo à Praça 21 Irmãos Amigos, e o trajeto será feito exclusivamente pela faixa de areia. Os atletas poderão escolher entre as categorias caminhada (4km) ou corrida (4 ou 8km).

As inscrições custam R$ 59,00 e podem ser realizadas até o próximo dia 23 por meio de um site de inscrições e um portal da organização. Os competidores receberão um kit, contendo duas máscaras descartáveis para serem usadas ao longo da corrida, medalha, duas frutas e dois copos com água.

Para evitar a propagação da Covid-19, os organizadores vão tomar uma série de cuidados sanitários, como a colocação de pias, totens com álcool em gel e desinfecção de todos os objetos usados na disputa. Além disso, duas cabines de higienização serão utilizadas, por atletas e organizadores, na chegada à arena do evento e antes e depois da largada. Toda a equipe da organização vai usar luvas, face shield e máscaras.

Os participantes terão a temperatura corporal aferida. Caso alguém esteja com mais de 37,8°, esta pessoa será encaminhada, imediatamente, para atendimento médico e desclassificada da corrida.

A Saúde Top Run tem apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor).