Liberada primeira Corrida de rua em São Vicente com novos protocolos

No evento, serão aplicados todos os protocolos de segurança ao alcance das empresas

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2020Por Da Reportagem17h18
Os 200 atletas foram divididos por hora de largada e pace (velocidade)Foto: Agência Brasil

O segmento de eventos esportivos e culturais está totalmente paralisado desde o começo de março, de la pra cá já se passaram quase 7 meses e os organizadores estão apreensivos com a sua volta. Na outra ponta encontram-se os atletas que tiveram várias provas canceladas em 2020 e ficaram sem participar das corridas de rua do Estado de São Paulo.

A organizadora é a Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos), sediada em Sorocaba, que há meses vem trabalhando na elaboração de todos os Protocolos de Segurança a serem usados em eventos esportivos de corrida de rua. Em setembro, a entidade efetivou o primeiro evento no Brasil com alvará da Federação Paulista de Atletismo. 

Os 200 atletas foram divididos por hora de largada e pace (velocidade), evitando assim  aglomeração. As largadas aconteceram as 7h, 8h, 9h, 10h e 11h com um atleta por minuto.

Os protocolos de segurança utilizados foram da FPA através da resolução 04/2020 onde os participantes realizaram o cadastro para o acompanhamento quanto a sintomas e informações ao município.

Nesse segundo evento teste em São Vicente, dia 25 outubro, serão ainda aplicados todos os protocolos de segurança ao alcance das empresas, como a colocação de pias, totens com álcool em gel, desinfecção de todos os objetos usados no evento através de um pulverizador costal que estará sendo aplicado uma hora antes da chegada dos atletas e no meio do evento para desinfecção. Em especial a Proeesp adquiriu duas cabines de higienização para serem usados pelos atletas e staffs na chegada da arena do evento, antes e depois da largada .

No kit dos atletas da Baixada, será fornecido duas máscaras descartáveis para serem trocadas ao chegar no recinto do evento e na chegada da corrida. Todos os detalhes para evitar contato estão sendo aplicados, entre eles também vale ressaltar que os poucos staffs estarão usando luvas, face shield e mascaras, e o kit pós-chegada, contendo a medalha, duas frutas e dois copinhos de água que serão retirados pelas mãos dos próprios atletas.

Pensando em todas as normas do Governo Estado de São Paulo no combate a Covid-19, não haverá nenhuma ativação de serviço antes e depois do evento, como banda de música, área vip, guarda volume, massagem, tendas de apoiadores, patrocinadores , assessorias  e equipes. O resultado sairá nas mídias sociais às 13h e os ganhadores masculino e feminino das distancias de 4km e 8km receberão seu troféu no mesmo dia no Hotel Mont Rey no Centro de São Vicente.

A largada e a chegada serão na Praia de Itararé, ao lado do monumento à Bandeira e o trajeto será exclusivamente nas areias, sendo que todos os presentes terão medida sua temperatura corporal, para avaliar no momento se estão com a temperatura acima de 37.8 graus, caso isso ocorra a pessoa será encaminhada imediatamente ao pronto-socorro e desclassificada do evento.

As inscrições são on line no site www.minhasinscricoes.com.br e custam R$ 59,00 para atletas que desejarem fazer caminhada ou correr 4 ou 8 km.