X

MUAY THAI

Portuários Stadium abre temporada com 10 lutas e momentos épicos em SV

Com o Rocket Sea Club como local dos combates, o evento contou com 20 atletas oriundos de cinco estados

Igor de Paiva

Publicado em 21/02/2024 às 13:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante o evento, o publico incentivava os lutadores, que no ringue buscavam a vitória o mais rápido possível / Divulgação

A cidade de São Vicente recebeu no último domingo (20) mais uma etapa do evento Portuários Stadiuam. Na noite de Inauguração da temporada de 2024, o maior estádio de Muay Thai contou com 10 combates entre masculino e feminino. Ao todo, 20 atletas de cinco estados diferentes do Brasil participaram do evento. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com João Fernandes, presidente do Portuários Stadium, além de dar a largada no calendário de lutas de 2024 serviu para reforçar o posicionamento da instituição  como referência do esporte não só na região como também no país.

“Santos sempre foi uma referência muito forte na modalidade e isso já era visto em todo o Brasil. Quando o Portuários chegou com um evento na regra, lutando com cinco rounds, com uso de cotovelo, a luta agarrada, o clinch do muay thai que em outras modalidades não é admissível durante a luta ai virou modelo. Então começou a vir gente de todo o país, buscando esse lado da luta tradicional como é feito na Tailândia. Estamos muito felizes porque todos os objetivos e expectativas para este evento foram alcançadas com êxito”, disse.

O evento, que atingiu seu propósito de divulgar a arte marcial originária da Tailândia e que a cada ano ganha mais adeptos, trouxe também um novo conceito para o muay thai na região, unindo luta, música e entretenimento em um só lugar. “Na Baixada Santista o formato é novo. Nos vemos alguns eventos misturar esses elementos e ter algum sucesso como o evento do Bambam e do Popó. Como já temos um público fiel e já consolidado no segmento, queremos atingir o público leigo proporcionando essa experiência com musica ao vivo, boa comida e uma vista maravilhosa além de apreciar o melhor dentro das artes marciais brasileira”, disse Erick Martins, vice presidente do Portuários Stadium.

Combates

Durante o evento, o publico incentivava os lutadores, que no ringue buscavam a vitória o mais rápido possível. Na categoria masculina, os atletas Patrick Padovani e Adriano Paiva protagonizaram uma das lutas mais esperadas da noite. Padovani enfrentou Paiva com excelentes golpes e acabou levando o cinturão na categoria 52 Kg.

Na única luta feminina da competição, as atletas Luana Aires e Paula Carolina subiram no ringue para disputar o cinturão. Em luta bem equilibrada, Luana colocou em ação toda a sua técnica, mas mesmo passando por momentos difíceis durante os cinco rounds conquistou o cinturão na categoria 60 Kg.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

Esportes

Preparo físico sem lado mental não garante sucesso esportivo, afirma especialista

Psicológico é um ponto-chave nos Jogos Olímpicos de Paris

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter