Manutenção Emergencial

Ponte Pênsil: pranchas de madeira danificadas são substituídas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou manutenção emergencial no equipamento, nesta terça-feira (16)

Caroline Souza

Publicado em 16/08/2022 às 15:00

Compartilhe:

O tráfego permaneceu bloqueado na manhã de hoje para a troca das pranchas de madeira que estavam comprometidas / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Ponte Pênsil passou por manutenção emergencial, na manhã desta terça-feira (16). O objetivo principal da ação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) foi sanar os problemas mais urgentes, até a reforma oficial. A empresa que fará a reforma completa da ponte deve ser definida amanhã (17).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O tráfego permaneceu bloqueado das 9h30 às 13h para a troca das pranchas de madeira que estavam comprometidas. Neste final de semana, um motociclista caiu após ficar com a moto presa entre as tábuas do equipamento.  O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, prestou esclarecimentos sobre a situação da Ponte Pênsil, em live realizada ontem (15).

A abertura dos envelopes das empresas que participam da licitação aberta pelo DER, que definirá a empresa responsável pela reforma completa da Ponte Pênsil, está prevista para esta quarta-feira (17).

Em março, o DER publicou um edital de licitação, que resultou em deserta, pois nenhuma empresa manifestou interesse pelo projeto. O valor estimado da obra é de R$ 5.259.311,38 com duração prevista de oito meses.  O edital tem por objeto a Contratação das obras e serviços de substituição do tabuleiro carroçável da Ponte Pênsil e seus gradis metálicos e manutenção corretiva em elementos metálicos (estrutura e cabos de sustentação), sobre o Mar Pequeno.
  
A última reforma total da Ponte Pênsil teve início em 2013 e só foi concluída em 2015. De lá para cá, não houve nenhuma nova manutenção no local.
 
A manutenção realizada hoje é apenas paliativa e a orientação é que motoristas e motociclistas trafeguem em baixa velocidade e com cautela, evitando acidentes, até que os problemas sejam resolvidos completamente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Idoso é atropelado por caminhão e tem moto destruída; VÍDEO

Além disso, vítima deve lesões constadas por autoridades médicas

Polícia

Homem é preso com entorpecentes em Mongaguá

Ocorrência faz parte de uma série de operações que visa atrapalhar o andamento do comércio de drogas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter