X

São Vicente

Mutirão de consultas especializadas, exames, cirurgias e próteses dentárias atenderá 33 mil cidadãos

Ação começa segunda-feira (23) e deve durar 120 dias em parceria com seis clínicas

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2023 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sesau estudou e planejou estrategicamente a melhor forma de realizar essa ação / Divulgação

São Vicente começou o ano com mais uma ação importante para a Saúde e também um presente para o Aniversário de 491 anos do Município. 

Para agilizar o atendimento de pacientes que precisam de consultas médicas com especialistas, que aguardam para realizar exames e cirurgias, ou estão na fila para receber próteses dentárias, a Secretaria de Saúde (Sesau) promove, a partir da próxima segunda-feira (23), um mutirão que terá como foco acabar com a espera desse público.

Ao todo, serão realizados mais de 15.600 exames, 16.700 consultas especializadas, 1.550 cirurgias oftalmológicas e fornecidas mais de 2 mil próteses dentárias. A Sesau estudou e planejou estrategicamente a melhor forma de realizar essa ação, e com o apoio do Governo do Estado, que financiou o mutirão por meio de verba destinada ao Programa de Atenção Integral Descentralizada, mais de 33 mil vicentinos serão beneficiados com os atendimentos.

Entre os procedimentos que serão disponibilizados para os munícipes estão exames de colonoscopia, endoscopia,  ecocardiograma, eletrocardiograma e ultrassonografias diversas. Sobre consultas especializadas, serão atendidos pedidos de cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, neurologia,  ortopedia e otorrinolaringologia. Já com relação às cirurgias oftalmológicas, pacientes que precisam tratar de catarata e glaucoma serão acolhidos, vão sair da fila de espera e realizar a operação.

É importante salientar que os atendimentos vão obedecer uma fila de espera única, de acordo com a data de solicitação, conforme consta no departamento de regulação.
Os pacientes serão atendidos nas clínicas participantes do mutirão. O Centro de Apoio ao Diagnóstico (CAD), que fica na Rua João Ramalho, 442, também vai ajudar na realização de exames e consultas. 

Para atender a população que trabalha durante a semana e tem dificuldade em comparecer neste período, a Sesau e as empresas abrirão agendas aos sábados e algumas até aos domingos. Caso haja mudança nos horários de atendimento, os pacientes serão comunicados.

É importante ressaltar que as pessoas que aguardam por algum desses procedimentos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para atualizar o cadastro.
As empresas participantes do mutirão são: Renascer, Instituto Medlaser, Visão do  Bem, Instituto  Mendonça Costa,  Multimagem e Clínica Ocian.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, a realização da ação é mais uma conquista da administração que vai beneficiar muita gente. “A Saúde é um dos pilares da nossa gestão e sabemos que muitas destas pessoas estão esperando por esses procedimentos e consultas há anos. Promover este mutirão e acabar com a fila de espera logo no começo do ano é resultado de um trabalho árduo com total  dedicação da equipe. A nossa satisfação é conseguir dar ao munícipe o atendimento que ele precisa, digno e com qualidade, e isso é o que os move todos os dias”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter