X

São Vicente

Mesmo com chuva, 7ª São Vicente Night Run reúne mais de mil atletas

Na geral masculina, Micael Batista dos Santos foi o melhor. No feminino, Caroline de Oliveira Gomes superou suas rivais

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2020 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A corrida ocorreu sob constante chuva, além de muito vento e frio / Divulgação

A 7ª São Vicente Night Run conheceu seus campeões no sábado (29). Estreante na competição, o paulistano Micael Batista dos Santos foi vencedor da categoria Geral Masculina, com o tempo de 15min20. No feminino, Carolina de Oliveira Gomes, de Mongaguá, ganhou a disputa ao cravar 18min31. A prova começou e terminou na faixa de areia em frente ao Ilha Porchat Clube, na praia do Itararé.

A corrida ocorreu sob constante chuva, além de muito vento e frio. Mas esta não foi a única adversidade superada por Micael para triunfar.

"No começo, saí atrás dos outros corredores. Pensei que não ia ter jeito de ganhar. Mas, depois, colei neles. Por volta do quilômetro três, assumi a liderança", diz ele.

Apesar disso, o resultado foi apertado. O vice-campeão, Gustavo Batista de Jesus, marcou 15min26. Já o terceiro, Jhonnatan Pires Camargo fechou a corrida com 15min37.

No feminino, Carolina, filha do conhecido atleta de pedestrianismo Cleiton Gomes, teve mais facilidade para faturar o troféu. Ela chegou exatamente um minuto à frente da segunda colocada, Viviane Aparecida de Souza Ramos (19min31).

A mongaguaense conta qual estratégia adotou para vencer. "A chuva e o vento atrapalharam um pouco, mas fiz o que venho treinando. Segui o que meu pai mandou: saí mais forte e, depois, soltei um pouco. Por fim, fiz o último quilômetro mais forte".

Além dos dois campeões, houve premiações por faixa etária e para as maiores equipes. A relação de vencedores está no fim do texto.

Um sucesso
Com um percurso de aproximadamente 4.700 metros, a competição deste ano contou com 1.200 atletas inscritos, número recorde da prova. Com isso, a São Vicente Night Run se consolida como a maior corrida noturna do Litoral Paulista. 

Organizador da disputa, Jardel Barros entende que a edição de 2020 da prova foi um sucesso. "Foi um evento difícil, por conta do clima. Mas, conversando com atletas, que são nosso termômetro, todos acharam muito bom. Estamos felizes com um trabalho muito bem realizado. Ano que vem, estamos aí de novo".

Lista dos campeões
Além de os participantes concorrerem nas disputas geral masculina e feminina, eles também puderam competir por faixas etárias. Em todas, os cinco primeiros colocados ganharam troféus.

Confira os vencedores e suas respectivas categorias:

 

Até 19 anos

Maria Eduarda Marques Brito e Lucas Augusto Silva Vieira

 

De 20 a 24

Larissa Virginia Gregui e Matheus Vieira de Moraes Santana

 

De 25 a 29

Mariana Guerra Araújo e Maurício de Lima Rodrigues

 

De 30 a 34

Lília Soares dos Santos e Renato Alves Ruis Caldeira

 

De 35 a 39

Andrea Alterio e Alcides Lima do Nascimento

 

De 40 a 44

Nubia Bispo Vieira e Jurandir Onorio

 

De 45 a 49

Lucinete de Andrade Veronez Duarte e Cesar Paulo dos Santos

 

De 50 a 54

Maria Leite Emidia e Antônio Carlos Cardozo Pessoa

 

De 55 a 59

Ivanil Marques e Leone Galdino Costa

 

Acima de 60 anos

Maria Helena Santos Albuquerque e Elias Gonçalvez dos Santos


Maior equipe

Amigos do Everton, de São Paulo, com mais de 90 participantes

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter