X

São Vicente

Maior prazo para MEIs vicentinos é tema de requerimento

Vereador tucano Higor Ferreira apresentou documento defendendo os microempreendedores na última sessão legislativa

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2021 às 18:25

Atualizado em 25/08/2021 às 20:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Vicente tem apenas 9.590 inscritos com suas parcelas em dia, de um total de 23.456 vicentinos / Kris Atomic/Unsplash

A pandemia pela qual o País atravessa não poupou nenhuma classe econômica brasileira. Em pesquisa recente, estima-se que 54% dos microempreendedores individuais da região encontram-se inadimplentes com os seus impostos federais.

São Vicente, uma das maiores cidades da região e dona do comércio de rua mais popular da Baixada Santista, tem apenas 9.590 inscritos com suas parcelas em dia, de um total de 23.456 vicentinos, atingindo um índice de inadimplência ainda maior que o da região, chegando a 59,11%.

E para garantir um tempo maior para o pagamento dos tributos e proporcionar um 'respiro' financeiro a essa classe, o vereador Higor Ferreira (PSDB/SV) apresentou um requerimento endereçado ao governo federal, por meio do Ministério da Economia, solicitando que o prazo atual para pagamento dos tributos, que é 31 de agosto, seja estendido a todos os MEIs da Cidade.

"Esses impostos devidos ao Fisco são aqueles que dizem respeito diretamente ao funcionamento da empresa e garantia do empreendedor. Em atraso, as pessoas não podem trabalhar e oferecer seus serviços", explica Ferreira.  

No ofício enviado à União, o vereador solicita que o prazo de pagamento dos encargos previdenciários sejam relaxados e os contribuintes possam ter um tempo maior para pagamento. "Ainda enfrentamos a pandemia e acabamos de sair do período de restrições. Vamos começar agora a trabalhar na totalidade. Esses vicentinos precisam desse tempo para se organizarem", finaliza o parlamentar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter