São Vicente

Maior prazo para MEIs vicentinos é tema de requerimento

Vereador tucano Higor Ferreira apresentou documento defendendo os microempreendedores na última sessão legislativa

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2021 às 18:25

Atualizado em 25/08/2021 às 20:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São Vicente tem apenas 9.590 inscritos com suas parcelas em dia, de um total de 23.456 vicentinos / Kris Atomic/Unsplash

Continua depois da publicidade

A pandemia pela qual o País atravessa não poupou nenhuma classe econômica brasileira. Em pesquisa recente, estima-se que 54% dos microempreendedores individuais da região encontram-se inadimplentes com os seus impostos federais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São Vicente, uma das maiores cidades da região e dona do comércio de rua mais popular da Baixada Santista, tem apenas 9.590 inscritos com suas parcelas em dia, de um total de 23.456 vicentinos, atingindo um índice de inadimplência ainda maior que o da região, chegando a 59,11%.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo estuda criar MEI Digital para categoria de entregadores de aplicativos

• Sebrae-SP faz ação para ajudar MEI a se regularizar junto à Receita

E para garantir um tempo maior para o pagamento dos tributos e proporcionar um 'respiro' financeiro a essa classe, o vereador Higor Ferreira (PSDB/SV) apresentou um requerimento endereçado ao governo federal, por meio do Ministério da Economia, solicitando que o prazo atual para pagamento dos tributos, que é 31 de agosto, seja estendido a todos os MEIs da Cidade.

"Esses impostos devidos ao Fisco são aqueles que dizem respeito diretamente ao funcionamento da empresa e garantia do empreendedor. Em atraso, as pessoas não podem trabalhar e oferecer seus serviços", explica Ferreira.  

Continua depois da publicidade

No ofício enviado à União, o vereador solicita que o prazo de pagamento dos encargos previdenciários sejam relaxados e os contribuintes possam ter um tempo maior para pagamento. "Ainda enfrentamos a pandemia e acabamos de sair do período de restrições. Vamos começar agora a trabalhar na totalidade. Esses vicentinos precisam desse tempo para se organizarem", finaliza o parlamentar.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software