X

Economia

Sebrae-SP faz ação para ajudar MEI a se regularizar junto à Receita

Empreendedores têm até 31 de agosto para pagar seus débitos de INSS, ISS e ICMS, por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ou parcelamento

Folhapress

Publicado em 24/08/2021 às 19:10

Atualizado em 24/08/2021 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Sebrae-SP fará um plantão de atendimento presencial em todas as suas unidades no Estado / Divulgação / Prefeitura Municipal de Mongaguá

O Sebrae-SP orienta microempreendedores individuais (MEIs) entre esta terça (24) e esta quarta (25) sobre como regularizar sua situação junto à Receita Federal.

Esses empreendedores têm até 31 de agosto para pagar seus débitos de INSS, ISS e ICMS, por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ou parcelamento. Segundo a Receita, mais de 4,4 milhões de empreendedores estão inadimplentes, cerca de um terço do total de inscritos como MEI.

Chamado Regulariza MEI, a ação do Sebrae-SP começa nesta terça (24), às 19h, com um evento online, transmitido no Youtube. Na transmissão, especialistas abordarão tópicos como parcelamento de débitos em atraso, guias de pagamento e declaração anual para MEIs.

Na quarta (25), o Sebrae-SP fará um plantão de atendimento presencial. Os MEIs podem procurar qualquer escritório do órgão e também os postos de atendimento Sebrae Aqui para tirar suas dúvidas. O atendimento remoto do Sebrae-SP também segue ativo e focado nas orientações para a regularização dos MEIs até o fim de agosto, por chat, e-mail, redes sociais, WhatsApp e pelo telefone 0800 570 0800.

A partir de setembro, a Receita encaminhará débitos não regularizados para a dívida ativa. Ou seja, se o microempreendedor individual não regularizar sua situação, poderá, por exemplo ser cobrado judicialmente, ter o CNPJ cancelado, perder benefícios previdenciários e enfrentar dificuldades para a concessão de empréstimos.

"Estamos aqui para ajudar todos os microempreendedores individuais nesse momento decisivo para eles. Vamos orientar a todos que necessitem para que não percam seus benefícios previdenciários, o acesso ao simples nacional, bem como tantos outros direitos conquistados ao longo dos anos", afirma Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP. 

Quem está com dúvidas sobre o processo de regularização pode se inscrever na ação do Sebrae pelo link do Regulariza MEI. Neste link há também um e-book gratuito com informações sobre o tema.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter