Sebrae: Inscrições para a Feira do Empreendedor Digital 2021 estão abertas

Público já pode garantir a participação; evento promovido pelo Sebrae ocorre de 23 a 27 de outubro, será online e gratuito

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2021Por Da Reportagem15h15
A Feira vai ser realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negóciosA Feira vai ser realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negóciosFoto: Reprodução / Sebrae / Site Oficial

A Feira do Empreendedor Digital 2021, do Sebrae, está com inscrições abertas para os visitantes. O evento ocorre de 23 a 27 de outubro, das 10h às 20h. Durante os cinco dias, quem pretende empreender ou já tem uma micro ou pequena empresa encontrará uma programação diversificada, com muita informação e oportunidades de negócio, totalmente gratuita e 100% online.

A Feira vai ser realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios. Com poucos cliques, os empreendedores também poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações.

O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.

Durante a Feira, haverá uma programação variada de palestras - todas com intérpretes de Libras - formando jornadas de conhecimento sobre finanças, vendas, atuação na internet, inserção no mercado internacional, MEI, entre outros temas.

Além disso, serão promovidas Rodadas de Negócios Virtuais, nas quais empresas terão a oportunidade de negociar diretamente seus produtos e serviços. Nas Rodadas, potenciais compradores e vendedores se reúnem de forma online para fazer transações comerciais conforme interesses em comum. A previsão é que sejam realizadas cerca de 300 reuniões envolvendo 260 participantes.

"Uma mudança acelerada pela pandemia foi a digitalização dos eventos. Se antes a Feira do Empreendedor era restrita a algumas cidades que realizam o evento presencial, muitas vezes bianual, agora ganhamos a potência da participação online em todo o País. E levar esta enorme programação gratuita e relevante, com possibilidade de geração de negócios para donos de pequenos negócios de todo País, faz da Feira um evento verdadeiramente inclusivo e para todos", destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles. "Com a ampliação da capilaridade do evento, pinçamos o que tem de melhor no Sebrae de cada região e oferecemos a todo o País", acrescenta.

Outra atração da Feira será a Vitrine, um formato novo para o empreendedor apresentar sua marca, produtos e serviços ao público, trocar cartões de visita virtuais e já encaminhar negociações.

"A Feira do Empreendedor 2021 está totalmente conectada com a realidade atual. Além da gama de informações e conhecimento que o evento tradicionalmente oferece para o dono ou dona de um pequeno negócio ter sucesso, também vai trazer o aprendizado adquirido nesses tempos de pandemia", afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. "O visitante vai ter contato com muito conteúdo, ideias, soluções e oportunidades para poder levar para o dia a dia do seu empreendimento"

Para se inscrever na Feira do Empreendedor Digital 2021, basta acessar o portal.

LANÇAMENTO.
O lançamento da Feira ocorre em 5 de outubro com uma programação variada para pequenos negócios em comemoração ao Dia do Empreendedor. Na data, o público poderá assistir a uma palestra e acompanhar um painel de discussão sobre empreendedorismo e a retomada econômica.