São Vicente

Maior fonte interativa do Litoral de SP está prestes a ser inaugurada; saiba mais

Com luz e água, Fonte das Crianças será novo atrativo turístico da Orla do Gonzaguinha

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2024 às 15:37

Atualizado em 13/06/2024 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

Prefeitura prepara uma entrega histórica para potencializar ainda mais a Orla do Gonzaguinha / Divulgação/PMSV

A cidade de São Vicente é marcada por belezas naturais capazes de encantar todos que por ela passam. Buscando alavancar o turismo, a Prefeitura prepara uma entrega histórica para potencializar ainda mais a Orla do Gonzaguinha, um dos principais atrativos da Primeira do Brasil: a Fonte das Crianças, a maior fonte interativa da Baixada Santista, que está prestes a ser entregue.
 
O equipamento, que contará com luz e jatos d’água saindo do chão para que as crianças possam se divertir, é mais uma novidade incrementada às atrações da Nova Orla do Gonzaguinha.
 
“Eu estou emocionado. Sonhamos, idealizamos, trabalhamos e agora estamos vendo isso acontecer na nossa cidade. A fonte é uma realidade. É algo que demonstra o quanto estamos buscando proporcionar o melhor para as nossas crianças, seja dentro das escolas, como no caso dos uniformes e demais entregas, ou fora delas. É a fonte das crianças, a fonte da felicidade, a fonte da nossa cidade, que tanto merecia”, declara o prefeito Kayo Amado.
 
No chão onde está localizada a fonte, foi colocada uma imagem da Rosa dos Ventos, representação gráfica que mostra as coordenadas de um determinado local e é utilizada, há séculos, para a navegação, inclusive, em bússolas.

A Rosa dos Ventos conecta-se à história vicentina, demonstrando o local onde está o Marco Padrão e o lugar de fundação da Vila de São Vicente, além de estar no espaço onde é realizado o maior espetáculo em areia de praia do Mundo: A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Morar na Lua? Cientistas descobrem caverna que pode servir como base espacial

A caverna subterrânea tem até 45 metros de largura e 80 metros de profundidade

Diário Mais

Vale do Ribeira tem caverna assustadora que enche os olhos dos turistas; saiba como chegar

O nome é um pouco assustador e fica ainda mais assustador quando você descobre a formação rochosa que se assemelha a um crânio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter