ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

Matheus Herbert

Publicado em 25/05/2024 às 18:03

Atualizado em 25/05/2024 às 18:06

Comentar:

Compartilhe:

De acordo com a Administração, o novo equipamento já está na fase de finalização, após esse primeiro teste / Divulgação

Quem passou pela Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (24) ficou encantado com o primeiro teste da Fonte Kids. 

De acordo com a Administração, o novo equipamento já está na fase de finalização, após esse primeiro teste, outros serão feitos ao longo da próxima semana e a previsão é de que a inauguração aconteça no mês de junho. 

Ainda de acordo com a prefeitura, "a fonte é uma conquista e um presente para todas as crianças vicentinas e será a maior da Baixada Santista, com iluminação e jatos de água que saem do chão para que os pequenos possam brincar". 

“Eu estou emocionado, porque é o que a gente sonhou, idealizou, trabalhou e agora estamos vendo acontecer aqui na nossa cidade. A fonte é uma realidade, é algo que simboliza muito do que a gente está fazendo que é trazer para as nossas crianças o melhor, seja dentro das escolas, como trouxemos uniformes, material escolar, merenda boa, de qualidade, além das  reformas nas unidades de ensino, retroprojetor em sala de aula e muito mais, no entanto,  faltava esse detalhe aqui. Para nós era fundamental coroar esse nosso quarto ano de governo, a luta para fazer a nossa cidade dar certo com a fonte kids, a fonte das crianças, a fonte da felicidade, a fonte da nossa cidade, que tanto merecia”, diz o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. 

A história da Primeira Cidade do Brasil também está presente com uma referência importante.  No chão foi colocada uma imagem da Rosa dos Ventos, uma representação gráfica que mostra as coordenadas de um determinado local e é utilizada, há séculos, para a navegação, inclusive, em bússolas. A Rosa dos Ventos conecta-se à história vicentina, demonstrando o local onde está o Marco Padrão e o lugar de fundação da Vila de São Vicente, além de estar no espaço onde é realizado o maior espetáculo em areia de praia do mundo: A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. 

A Fonte Kids será uma área de lazer para toda a família e faz parte do projeto de revitalização da Orla da Praia do Gonzaguinha, que já conta com outras obras importantes, como o Píer do Rei Pelé, inaugurado em 21 de outubro de 2023 e o Píer dos Apaixonados que tem reunido famílias, casais e já foi palco de ensaios fotográficos e, até mesmo, de um "chá revelação".

A reurbanização faz parte do Programa São Vicente de Cara Nova, que tem como principais objetivos a valorização dos seus patrimônios, potencializar o turismo, o comércio e a economia da cidade, além de resgatar o orgulho de ser vicentino. 

“Se o município de lá tem, o de cá tem também, não importa que eles tenham mais dinheiro do que nós. Nós também merecemos e hoje significa isso:  Que a gente pode, que a gente consegue, que a gente luta e que a gente faz. Esse é o orgulho de São Vicente, o coração de São Vicente, de um povo guerreiro, que todo dia luta para dar o seu melhor. Hoje é um teste, mas, o teste já encantou e em breve teremos a inauguração, falta pouco. É mais um sonho virando realidade e a nossa cidade pode, as nossas crianças podem acreditar em um futuro melhor e a gente vai dar toda força para isso acontecer”, afirma o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

Esportes

De volta ao Santos? Danilo explica suas prioridades no futebol brasileiro

Jogador é capitão da Seleção Brasileira e defende as cores da Juventus (ITA)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter