X
Maus-tratos

Homem é preso após ser flagrado agredindo cachorro; vídeo

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais, junto com uma equipe médica veterinária, foram até a residência do suspeito para apurar o crime de maus-tratos

Ele foi flagrado por uma câmera de monitoramento / Foto: Reprodução

Um homem, de 44 anos, foi preso pelo crime de maus-tratos a animais no bairro Jóquei Club, em São Vicente. Ele foi flagrado por uma câmera de monitoramento. Nas imagens, é possível observar o agressor dando várias vassouradas em um cachorro, que já aparentava estar magro e debilitado. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O infrator desferiu os golpes durante a manhã, em uma calçada. Em nenhum momento o animal reagiu, apenas tentou se esquivar das pauladas. Mesmo com a presença de pedestres e motoristas na via, o homem não se intimidou.

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais, junto com uma equipe médica veterinária, foram até a residência do suspeito para apurar o crime de maus-tratos. No local, os agentes e veterinários foram recebidos pelo homem que aparece nas imagens. Ele informou ser tutor do cachorro e negou tê-lo agredido.

Ainda de acordo com a polícia, o homem autorizou que os veterinários entrassem na casa para avaliar a situação do animal, que estava acorrentado no quintal, sem água e comida.

Uma panela com fubá foi oferecida ao animal, como um teste para apurar o grau de fome dele, que comeu desesperadamente. Diante disso, foi constatado que o animal estava sofrendo maus-tratos.

O cachorro foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por exames e permanecerá sob cuidados, até que a Justiça defina qual será o encaminhamento.

O tutor foi preso e encaminhado ao 2º DP de São Vicente, onde o caso foi registrado. Ele permanece à disposição da Justiça.

 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ULTRAMARATONA

Paulista que impressionou Stan Lee agora quer superar a Capadócia

Ultramaratonista Carlos Dias já percorreu os pontos mais extremos do mundo, impressionou até Stan Lee e agora quer novos desafios

CULTURA

Exposição mostra lendas no Museu Conceição de Itanhaém

A exposição conta com 17 telas em acrílico e 15 origamis sobre as lendas e o folclore da região

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software