X

Maus-tratos

Homem é preso após ser flagrado agredindo cachorro; vídeo

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais, junto com uma equipe médica veterinária, foram até a residência do suspeito para apurar o crime de maus-tratos

Da Reportagem

Publicado em 27/06/2022 às 15:00

Atualizado em 27/06/2022 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ele foi flagrado por uma câmera de monitoramento / Foto: Reprodução

Um homem, de 44 anos, foi preso pelo crime de maus-tratos a animais no bairro Jóquei Club, em São Vicente. Ele foi flagrado por uma câmera de monitoramento. Nas imagens, é possível observar o agressor dando várias vassouradas em um cachorro, que já aparentava estar magro e debilitado. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O infrator desferiu os golpes durante a manhã, em uma calçada. Em nenhum momento o animal reagiu, apenas tentou se esquivar das pauladas. Mesmo com a presença de pedestres e motoristas na via, o homem não se intimidou.

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais, junto com uma equipe médica veterinária, foram até a residência do suspeito para apurar o crime de maus-tratos. No local, os agentes e veterinários foram recebidos pelo homem que aparece nas imagens. Ele informou ser tutor do cachorro e negou tê-lo agredido.

Ainda de acordo com a polícia, o homem autorizou que os veterinários entrassem na casa para avaliar a situação do animal, que estava acorrentado no quintal, sem água e comida.

Uma panela com fubá foi oferecida ao animal, como um teste para apurar o grau de fome dele, que comeu desesperadamente. Diante disso, foi constatado que o animal estava sofrendo maus-tratos.

O cachorro foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por exames e permanecerá sob cuidados, até que a Justiça defina qual será o encaminhamento.

O tutor foi preso e encaminhado ao 2º DP de São Vicente, onde o caso foi registrado. Ele permanece à disposição da Justiça.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter