X

São Vicente

Fundo Social promove sétima edição do 'Escuta Solidária', neste sábado (28)

Iniciativa disponibiliza plantões de psicoterapia gratuitos aos munícipes de baixa renda; atendimentos ocorrem das 9h às 11h30, na Praça 22 de Janeiro

Da Reportagem

Publicado em 26/05/2022 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fundo Social promove sétima edição do 'Escuta Solidária', neste sábado (28) / Foto: Prefeitura de São Vicente

Muitas pessoas enfrentam conflitos emocionais, mas algumas precisam de apoio profissional para aprender uma forma de lidar com as dificuldades de maneira mais leve. Um dos caminhos é a psicoterapia. Porém, nem todos têm condições financeiras para manter o tratamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) lançou, em julho de 2021, a iniciativa 'Escuta Solidária', para que a Psicologia Clínica possa ser explorada além do consultório convencional, de forma totalmente gratuita, abrangendo as mais diversas patologias de ordem mental. 

Neste sábado (28), o FSS-SV promove a sétima edição do projeto em 2022. Os plantões são realizados na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha, das 9h às 11h30.

As sessões duram até 50 minutos. “O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico para a comunidade, aproximando a psicologia da população vicentina, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.

Ao passar no atendimento com o psicólogo, o munícipe deverá preencher uma ficha junto com o profissional, contendo os seguintes dados: nome, idade, bairro e queixa, para fins estatísticos e documentais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter