Caso aconteceu na Escola Jacob Andrade Câmara, na Cidade Náutica, em São Vicente / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um estudante de 11 anos foi agredido por outro aluno, na Escola Jacob Andrade Câmara, na Cidade Náutica, em São Vicente. Segundo a mãe da vítima, em depoimento à polícia, o garoto foi vítima de bullying por conta de seu porte físico e possuir TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
O caso aconteceu no último dia 24 de abril. A agressão aconteceu durante o intervalo, um estudante acertou um soco no menino. Posteriormente, o agressor invadiu a sala de aula da vítima e bateu sua cabeça contra a parede.
Continua depois da publicidade
As agressões ocorreram quase uma semana depois da morte do estudante de 13 anos, que havia sido agredido por colegas de sala, na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto, em Praia Grande.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou que, imediatamente após o caso, a direção da escola entrou em contato com o pai da criança agredida e prestou suporte a todo o momento, acionando a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar e aconselhando o responsável a registrar boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
Os pais do aluno agressor foram convocados pela direção e repreenderam o filho pelo ato, sendo punido com a suspensão de uma semana. Os responsáveis se colocaram à disposição para contribuir com o pagamento dos medicamentos, caso necessário.
A escola também alegou não ter conhecimento de que o aluno agredido possuía transtorno de atenção, pois, até aquele momento, a família nunca havia entregue nenhuma documentação, nem participado de quaisquer reuniões da unidade.
A nota diz ainda que a unidade promove constantes ações reflexivas de combate ao bullying, como rodas de conversa e palestras.
Continua depois da publicidade