X

São Vicente

Encenação de São Vicente volta a ser realizada ao ar livre após pandemia

Secretaria de Cultura já iniciou os preparativos para a 40ª edição do espetáculo. Inscrições para o elenco têm início nesta quarta-feira (10)

Da Reportagem

Publicado em 09/11/2021 às 08:38

Atualizado em 09/11/2021 às 10:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2022 volta a ser presencial e ao ar livre / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente divulgou nesta segunda-feira (8) a retomada da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2022 em seu formato original. O espetáculo será ao ar livre, na areia da praia do Gonzaguinha, em razão da pandemia e da necessidade de evitar aglomerações, em 2021 ela foi adaptada para o documentário “Encenação 2021 – O Povo Conta a Sua História”

O cenário avançado de vacinação e a queda nos índices de casos e internações permitem que o maior espetáculo em areia de praia do mundo volte, portanto, a ser realizado como antes. A apresentação em 2022, porém, será com elenco reduzido e um dos requisitos para a inscrição de participação é a vacinação completa. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.      

Comemorando os 490 anos de São Vicente, a Encenação promete música e emoção. "Estamos vivendo um momento muito sensível. A Covid-19 trouxe muita tristeza, caos e desordem à vida das pessoas, mas também é um momento de muita reflexão, de repensar atitudes e de valorização da vida. A Encenação 2022 vem falar de vida, amor e esperança”, explica a secretária de Cultura, Elizangela Bafini. 

A secretária ainda ressalta a tradição da Encenação e a importância que ela tem para a Cidade. “Além do seu valor histórico e artístico, ela ajuda na geração de empregos, movimenta o turismo e dá oportunidade para crianças e jovens participarem nas atividades culturais da cidade.”

Inscrições

Para os interessados em participar da 40ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, as inscrições ocorrem de 10 a 19 de novembro, das 9h às 17h30, nas Oficinas Culturais (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã)

Para se inscrever o interessado deve apresentar RG ou CNH (original e cópia) e duas fotos 3x4. Participantes de 12 a 17 anos devem levar RG ou certidão de nascimento (original e cópia), estar acompanhados de responsável (pai, mãe ou responsável legal, que devem levar RG ou CNH original). No caso de responsável legal, apresentar Tutela ou Guarda Provisória (original e cópia).
 
É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, atestando a primeira dose ou dose única para participantes de 12 a 17 anos e as duas doses ou dose única pra maiores de 18 anos.
 
Todos os ensaios seguirão rigorosamente os protocolos sanitários.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter