X

São Vicente

São Vicente: Encenação será em formato de websérie

A Prefeitura está organizando uma série de ações para comemorar o aniversário da Cidade, celebrado em 22 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2021 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O formato original, na praia e com grande público, não acontecerá devido à pandemia de Covid-19 / Divulgação/PMSV

Devido à pandemia, a tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente não ocorrerá no formato original, na praia, com grande público e elenco. Em caráter especial, a Encenação será apresentada no formato de uma websérie em cinco capítulos, destacando os bastidores do espetáculo.

De acordo com a secretária de Cultura, Elizangela Nobre Bafini, é importante mostrar para a população como tudo é produzido e quem são as pessoas que fazem a Encenação acontecer. "Queremos mostrar desde os diretores, equipe de produção, técnicos, até o coração do espetáculo, que é o grande elenco, formado por moradores da Cidade e região".

Neste documentário também será possível conhecer um pouco de cada uma dessas pessoas e as histórias dentro deste espetáculo. "Para nós, este filme é um marco simbólico que apresenta como queremos caminhar pelos próximos anos: valorizando o cidadão e colocando-o sempre em papel de destaque", declarou.

O primeiro capítulo do documentário será lançado no dia 18 de janeiro, às 20 horas, no YouTube da TV Primeira e também nas redes sociais da Prefeitura. Cada capítulo terá cerca de 15 minutos de duração. Logo no primeiro vídeo lançado, os vicentinos terão uma grande surpresa. "A ideia é levar a Encenação para dentro da casa das pessoas", contou Elizangela, que não revelou mais detalhes para não estragar a surpresa.

No dia da comemoração dos 489 anos de São Vicente, acontecerá o hasteamento das bandeiras na Subprefeitura da Área Continental. Será a primeira vez que o evento acontece nesta região do 
município.

Vale ressaltar que, por conta da pandemia, neste ano não será oferecido o bolo de aniversário.

A campanha 'Declare seu amor por São Vicente' e o concurso 'Desenhe São Vicente' também fazem parte das ações de comemoração dos 489 anos da Cidade. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter