X

São Vicente

‘É um governo para que as comunidades dessa cidade possam ser lembradas’, diz Kayo Amado

Candidato eleito citou caminhadas, nos últimos quatro anos, no México 70, no Sambaiatuba e no Quarentenário

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 29/11/2020 às 21:55

Atualizado em 29/11/2020 às 22:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kayo Amado foi eleito com 56,30% dos votos válidos / Divulgação

*Colaborou Caroline Souza

Eleito prefeito de São Vicente com 56,30% dos votos válidos (90.876), Kayo Amado (Pode) disse na noite deste domingo (29) que governará para todos e que “é um governo para que as comunidades dessa cidade possam ser lembradas”.

“Eu tive nesses últimos dias caminhando, assim como eu caminhei esses quatro anos, desde a última eleição pelo México 70, pelo Bugre, pelo Sambaiatuba, pelo Quarentenário, e o que a gente sente é a falta do governo chegar nas comunidades. A gente vai fazer o governo chegar. A gente vai transformar São Vicente”, disse ao Grupo Santa Cecília de Comunicação, antes de entrevista coletiva em seu comitê, na Avenida Presidente Wilson, 65.

Enquanto saudava os eleitores e se preparava para seguir para a entrevista coletiva, Kayo frisou que a cidade “precisa gerar emprego”.

Kayo tem como vice Sandra Conti da Costa (DEM). A adversária no segundo turno, Solange Freitas (PSDB), teve 43,70% dos votos válidos (70.526).

Foi a segunda disputa dele à Prefeitura. Em 2016, ficou em segundo com 28,10% dos votos válidos (48.641), perdendo no primeiro turno para Pedro Gouvêa (MDB), que obteve 50,45% (87.365).

O prefeito eleito disse ao Diário do Litoral, neste domingo, que as pessoas, no final das contas, querem mais qualidade de vida em São Vicente.

Kayo Amado comemora vitória junto a seus eleitores em comitê, na Avenida Presidente Wilson

"Janeiro é temporada de chuva e a gente precisa fazer uma limpeza e manutenção para minimizar esses impactos. A Saúde merece uma atenção especial e a gente precisa também cuidar da nossa Educação. No fim das contas o que as pessoas querem é mais qualidade de vida".

Ele ainda citou a conclusão da reforma da Ponte dos Barreiros e a fase 3 da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como prioridades.

"Ao meu lado eu tenho duas mulheres que sentiram na pele a questão do fechamento da Ponte, minha namorada, que mora na Área Continental e a minha vice, Sandra Conte, que também mora e trabalha lá.  A gente sabe o que foi o sentimento do cidadão que passou embaixo de sol, de chuva, a pé pela ponte interditada. O primeiro passo é finalizar essa obra, para conseguir desbloquear todo o restante, como VLT fase 3, essa não é uma promessa é uma missão de vida", finalizou.

Perfil

Kayo Amado tem 29 anos e representou a coligação Esperança da Mudança (Podemos/Dem/Avante). Ele é servidor público concursado, solteiro, e começou sua trajetória política ao escolher o curso de Gestão de Politicas Públicas na Universidade de São Paulo (USP).

Em 2018, disputou eleição como candidato a deputado federal e obteve 54.944 votos, mas não se elegeu porque a coligação não atingiu o quociente eleitoral.

Mesmo sem mandato, Kayo Amado foi recebido por ministros, levou demandas de São Vicente e conseguiu recursos da ordem de R$ 1 milhão para a área da saúde. Conta com o apoio de parlamentares estaduais e federais nas articulações com o o governo do estado e a presidência da república.

 

FORMAÇÃO

• Gestor de Políticas Públicas formado na USP

• Funcionário Público aprovado em 1º lugar

• Gestor Público formado em pós-graduação avançada do Insper

• Cientista Político formado na FESPSP

• Estudou Ética e Integridade nos Governos na Universidade de Oxford

(Inglaterra)

• Fez Intercâmbio no Governo dos EUA (International Visitor Leadership

Program)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter