‘Drive Thru Dog’ em SV é alternativa para o sábado (31)

A iniciativa tem como objetivo promover interação e cuidados com os bichinhos

Comentar
Compartilhar
28 OUT 2020Por Da Reportagem22h00
O encontro acontece das 8 às 13 horas, no Bolsão de estacionamento do ItararéFoto: Pixabay

Para os que buscam uma atração para o sábado (31), o ‘Drive Thru Dog’ pode ser uma boa alternativa. A ação, realizada pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), contará com distribuição de brindes, orientação da equipe do Departamento de Controle de Zoonoses (Dezoon), agendamentos para castração de pets, atendimentos veterinários e dicas sobre os cuidados para o seu animalzinho. O encontro acontece das 8 às 13 horas, no Bolsão de estacionamento do Itararé (em frente à Paróquia São Pedro ‘O Pescador’).

A iniciativa tem como objetivo promover interação e cuidados com os bichinhos. O Castramóvel, itinerante no Município, estará no local, realizando agendamentos e fornecendo orientação sobre o procedimento de castração. Além disso, a feira de adoção estará no local, com vários cães e gatos disponíveis. Todos os animais são castrados e vermifugados.

No local, o público vai receber recomendações sobre a importância de inserir o passeio na rotina do animal, a fim de manter a saúde do pet em dia. Também será explicado por que algumas raças de cães devem usar, obrigatoriamente, focinheira. A programação terá espaço, ainda, para as leis municipais que garantem a segurança das pessoas e de seus animais e as decisões cabíveis para o não cumprimento da legislação vigente.