X

Saúde

'Dia D' de Mobilização Contra o Aedes Aegypti' conscientiza população em São Vicente

Ação dá continuidade à série de atividades preventivas do Município

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2024 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Dia D também contou com a participação dos agentes de combate às endemias (ACE) dentro das escolas da Cidade, desta vez as escolas estaduais / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Com ações preventivas e de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau-SV) promoveu, nesta sexta-feira (1º), o ‘Dia D’ de Mobilização Estadual contra as arboviroses urbanas’, com ações intersecretariais. 
 
Dando continuidade à programação iniciada na ‘Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti’ em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc),  o Dia D também contou com a participação dos agentes de combate às endemias (ACE) dentro das escolas da Cidade, desta vez as escolas estaduais. 
 
As instituições contempladas na Área Continental foram: Paulo Arruda Penteado (Humaitá), Mário Covas (Gleba II) e Esmeraldo Soares Tarquínio (Rio Branco). 
 
Já na Área Insular, as escolas visitadas foram: Antonio Luiz Barreiros (Japuí), Maria Tereza (Catiapoã), Enio Vilas Boas (Pompeba), Oswaldo Santos Soares (Vila Cascatinha), Margarida Pinho (Vila Margarida), Yolanda Conte (Cidade Náutica III), Pastor Joaquim Lopes (Parque Bitaru) e Equipe de Educação e Imóveis Especiais. 
 
Para a estudante Eloisa Costa da Silva. de 17 anos, o conhecimento sempre é bem-vindo. “Eu já sabia de algumas das informações que foram passadas, mas, no dia a dia, acabamos esquecendo o que fazer e como fazer. Então, o Dia D ajudou a redobrar a nossa atenção”. 
 
Os profissionais de saúde orientaram os estudantes sobre métodos de prevenção e combate à proliferação dos mosquitos e o procedimento para identificação dos sintomas, caso eles sejam apresentados. 
 
Com equipamentos qualificados, os profissionais efetuaram a captura do mosquito transmissor nas salas administrativas, de aula, corredores e banheiros das instituições. 
 
Os agentes de combate às endemias também realizaram um mutirão com uma caminhada nas ruas, proporcionando intensificação de vistorias, controle e eliminação de criadouros. Foram priorizados oitos locais propícios para focos, como comércios que trabalham com borracharias e ferros-velhos. 
 
Além dessas ações, ocorrerão vistorias em alguns bairros da Cidade, orientações e medidas preventivas para o controle do mosquito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e visita a locais como as feiras livres. 
 
"Quero parabenizar todos os envolvidos nas ações do Dia D de Mobilização Estadual Contra as Arboviroses. Conseguimos realizar trabalhos desde às escolas, levando informações para os jovens, até aos estabelecimentos e unidades de saúde da Cidade" declarou Michelle Santos, Secretária da Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RODOVIAS

Consórcio Litoral Paulista vence leilão de concessão do Lote Paulista

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16)

Diário Mais

Saiba os melhores pontos para observação de Ovnis no litoral de SP

Os locais citados estão em Peruíbe

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter