X

LITERATURA

De São Vicente para o mundo! Escritora participa da 92ª Feira do Livro de Lisboa

Helena Fraga estará no evento de forma online nas plataformas da Rede Sem Fronteira no dia 7 de setembro, a partir de 14h

LG Rodrigues

Publicado em 15/08/2022 às 09:00

Atualizado em 15/08/2022 às 10:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento será realizado entre 25 de agosto a 11 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e é o maior evento destinado a promover a literatura portuguesa, além de fomentar o gosto pela leitura / Divulgação

Poucos meses após ter sido motivo de destaque aqui no Diário do Litoral devido ao lançamento de seu mais recente livro, a escritora vicentina, Helena Fraga, se prepara para ser um dos destaques da porção virtual da 92ª edição da tradicional e histórica Feira do Livro de Lisboa. O evento será realizado entre 25 de agosto a 11 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e é o maior evento destinado a promover a literatura portuguesa, além de fomentar o gosto pela leitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao longo desta edição, Helena falará sobre três de seus livros que estão entre os títulos que estarão presentes no evento.

No livro ‘Alma de Mulher’, ela presta uma homenagem à força feminina e à importância do papel feminino na história, proporcionando ao leitor poesias escritas com o coração e que traduzem sua essência. Já em ‘A Grande Travessia’ conta a história de seu pai, o empresário Armindo Coelho da Silva, um imigrante que veio de Portugal na década de 50 e construiu com muita luta sua vida no Brasil, precisamente na cidade de São Vicente, onde criou o Monumento Shopping Car e Motos, um dos principais estabelecimentos comerciais da cidade. Por fim, na obra ‘Transforme-Se’, o livro mais recente de Helena, é inspirada em uma série de vídeos que a escritora começou a fazer durante o período de isolamento com a pandemia, conhecidos como ‘Resumo Diário de Quarentena’ e publicados em suas redes sociais. 

“Durante a pandemia eu mudei muito o meu jeito de ver a vida. Aprendi muita coisa nova e aí eu fazia uns videozinhos, bem curtinhos, todos os dias de manhã, falando de coisas pontuais que eu estava sentindo. Essas coisas pontuais viraram texto, que eu dei uma mexida para não ficar com cara de pandemia também, porque eu não quero um livro com cara de pandemia, e nasceu o Transforme-se”, explicou a escritora ao Diário do Litoral em junho.

A Feira do Livro de Lisboa reúne 140 expositores, distribuídos por 340 pavilhões e com a participação de mais de 700 marcas editoriais. São esperados mais de meio milhão de visitantes, previsão que exigiu uma reorganização do espaço e obrigou "a um esforço de produção logístico extraordinariamente complexo", como definiu Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), entidade organizadora do evento. 

PRESENÇA.
A participação de Helena no evento se dará por meio do Rede Sem Fronteiras, uma entidade cultural com 9 anos de existência, que desenvolve e divulga a cultura brasileira e lusófona em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa residentes em mais de 20 países, em cinco continentes, com o lema: “Juntos, somos mais fortes!”.

A instituição tem o objetivo de promover, difundir e fomentar a cultura e a produção de seus membros além-fronteiras, por meio de projetos literários e culturais, eventos e parcerias com universidades, fundações, bibliotecas, museus, associações, academias e entidades de outros segmentos.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter