Cotidiano

Escritora santista ministra palestras e oficinas gratuitas em escolas da região

Escolas que tenham interesse em receber palestras e oficinas literárias da autora Marcella Rossetti, premiada no ProAC, podem se inscrever e solicitar a atividade

Da Reportagem

Publicado em 09/08/2022 às 15:30

Compartilhe:

Escritora santista ministra palestras e oficinas gratuitas em escolas da região / Foto: Divulgação

A escritora santista Marcella Rossetti prepara o lançamento da terceira parte da saga literária Filhos da Lua, iniciada em 2016 e que tem recebido elogios da crítica e alcançado êxito de vendas na Amazon. “Filhos da Lua: o Legado Esquecido” será lançado no fim de 2022. Sua trama é ambientada principalmente na cidade de Santos, em locais como Bolsa Oficial do Café, área portuária, a antiga Rua do Comércio e a Mata Atlântica. Premiado pelo ProAC, o projeto da autora conta com uma série de palestras e oficinas que visam estimular a leitura nas crianças e jovens e a utilização de Santos e região com cenários para obras literárias.

As atividades tiveram início em março. Desde então, a escritora ministrou palestras nas escolas E.E. Dona Luiza Macuco, de Santos, E.M Albert Einstein, em Praia Grande, Portal Brasil, Colégio Êxito, de São Vicente, e Vitória Neres. Já as oficinas aconteceram nos seguintes espaços: E.E. Dona Luiza Macuco, em Santos, e duas vezes na E.M Albert Einstein, de Praia Grande.

Próximas atividades:
As próximas palestras ocorrerão em Praia Grande, em 29 de agosto, na E.M. Antônio Peres Ferreira, para crianças dos nonos anos, e em 19 de setembro, na E.M. Albert Einstein, para alunos do Ensino de Jovens e Adultos do período noturno.

Escolas interessadas em receber palestra ou oficina literária gratuitamente podem entrar em contato pelo WhatsApp: 13 981153671 ou pelo Instagram @marcella_rossetti.

“Com estas ações, não apenas valorizamos a cidade de Santos ao colocá-la no centro da trama de mais um livro deste universo de fantasia já conhecido pelos leitores da região, como incentivamos o surgimento de novos escritores inspirados em utilizar referenciais de Santos e Baixada Santista em seus cenários”, ressalta Marcella.

Sobre a autora:
Natural de Santos, a escritora Marcella Rossetti é autora de livros e roteirista de história em quadrinhos infanto-juvenis. Em meados de 2015 publicou de forma independente na Amazon a obra de fantasia urbana juvenil “Filhos da Lua: o Legado”, alcançando rapidamente excelentes avaliações no site e a lista dos cem mais vendidos em todas as categorias. Poucos meses depois assinou contrato com a Avec Editora e o livro foi publicado fisicamente, alcançando as livrarias de todo o Brasil. Em 2020 a continuação da primeira obra foi lançada em formato digital e físico, também pela Avec Editora. A obra “Filhos da Lua: o Legado Sombrio” tem sido bem recebida com excelentes críticas e resenhas em dezenas de sites e canais especializados em literatura fantástica.

Obras já publicadas pela autora:
2020 - Filhos da Lua: noite da aniquilação – HQ – 28 páginas. - https://amzn.to/2XQVcT6
2020 - Filhos da Lua: o legado sombrio – Romance – 480 páginas. - https://amzn.to/3bu89GI
2016 - Filhos da Lua: o legado – Romance – 488 páginas. - https://amzn.to/3nhq6xT

Booktrailers:
Filhos da Lua: o Legado - https://youtu.be/cQLcRcR32Es
Filhos da Lua: o Legado Sombrio - https://youtu.be/1QLPoKZKBvw

Redes sociais: @marcella_rossetti

O projeto Filhos da Lua: O Legado Esquecido, de Marcella Rossetti, é realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo através do ProAC.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Litoral de SP recebe na próxima semana a Festa da Pamonha; confira a programação

Evento oferece várias opções gastronômicas, inclusive há espaço para uma ação solidária

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3158, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter