X

Cultura

De São Vicente, cantora Maria Sil lança videoclipe; confira

Artista dirigiu a produção, que já está disponível em seu canal do Youtube

Da Reportagem

Publicado em 29/02/2024 às 11:11

Atualizado em 29/02/2024 às 12:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já está no ar o videoclipe de 'Estilosa', da cantora Maria Sil / Divulgação

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Já está no ar o videoclipe de 'Estilosa', da cantora Maria Sil. uma das onze faixas de Grito, Beat & Poesia - seu primeiro álbum, autoral e independente, que chega às plataformas digitais na segunda quinzena de março, pelo selo Sonora Digital. A música e o vídeo contam com a participação do DJ Cuco, que também assina a produção do novo trabalho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dirigido pela própria cantora, o videoclipe pode ser assistido em seu canal oficial do Youtube [/MariaSil]. 

Com oito anos de carreira e um trabalho até aqui mais influenciado pela MPB, Maria Sil apresenta em Grito, Beat & Poesia novas sonoridades, entre elas o funk pop. O gênero surge em “Estilosa”, que fala sobre assumir sentimentos e viver plenamente o amor como um acontecimento natural e livre – uma das visões de mundo que traz para suas letras, ora como protagonista, ora como uma contadora de histórias.

“Como mulher trans, sei o quanto quero ouvir de um parceiro uma frase como ‘eu te pego, eu te beijo na frente da rua toda’ – e o quanto isso vale para outras pessoas. É uma letra menos complexa e mais divertida em contraponto a outras que estarão no álbum, mas, ao mesmo tempo, provocadora, política e poética”, resume a cantora. 

As cenas do videoclipe, que remetem aos comerciais das décadas de 1990 e 2000, trazem Maria Sil e DJ Cuco como estrelas de um jingle de uma marca fictícia de preservativos e diversos casais em um beijaço, reforçam esse contexto.

Afinidade musical - A parceria entre Maria Sil e DJ Cuco se iniciou com um convite da cantora para que ele produzisse o single “Fôlego”, que também estará no álbum.

Nome de referência no movimento funk e rap da Baixada Santista, tanto à frente do seu grupo Voz d’ Assalto, como produzindo artistas como MC Felipe Boladão, MC Careca e Pepê & Neném, entre outros, o DJ e produtor já conhecia o trabalho da artista da cena musical local - e aceitou prontamente o chamado.

Desde então, as colaborações têm prosseguido - em singles, como “Bala na Garganta” e “Tanta Coisa”, e também outros projetos, como a direção musical do espetáculo “Quando mataram os Meus”, coescrito e protagonizado pela artista em 2023.

“O trabalho da Maria Sil tem como fio condutor a música urbana e a brasilidade. Para ‘Estilosa’ ela trouxe referências bem underground dos bailes e tive o desafio de pesquisar e adicionar elementos que chegassem a uma estética mais pop, que contempla a artista de maior amplitude que hoje ela é”, comenta DJ Cuco. 

Assim, entre timbres de baixo sintetizado, samplers de voz, graves intensos e outras sonoridades mais limpas, “Estilosa” acabou por mesclar características de clássicos e contemporâneos do gênero, o que também norteou a criação do videoclipe.

MARIA SIL.
Nascida em São Vicente (SP), Maria Sil é cantora, produtora cultural, atriz e ativista social. Como cantora, tem dez singles lançados, além dos EPs “Húmus” (2017) e “A Carne A Língua e o Vírus” (2019), apresentado em shows no Sesc Pompeia, em São Paulo (SP) e no Sesc Santos. Recentemente teve músicas incluídas em obras audiovisuais de diretores como Gustavo Vinagre e Day Rodrigues. 

Seu primeiro álbum, “Grito, Beat & Poesia” , chega às principais plataformas digitais no dia 19 de março, com distribuição pelo selo Sonora Digital. Independente, o trabalho é integralmente autoral e traz parcerias com Socorro Lira e Poeta Seu Zé, além do produtor DJ Cuco.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter