Projeto foi idealizado por Victor Iglesias, um entusiasta do parapente que também é cadeirante / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Por meio da Secretaria de Turismo (Setur), a Prefeitura de São Vicente apoia uma iniciativa que permite com que as pessoas com deficiências experimentem a emoção da liberdade de sobrevoar pelas paisagens de São Vicente. Rotulado como 'Voo PCD Livre', as ações são realizadas no Morro do Itararé, em parceria com pilotos de parapente experientes e comprometidos, que oferecem voos seguros e emocionantes para PCDs.
O projeto foi idealizado por Victor Iglesias, um entusiasta do parapente que também é cadeirante. "O 'Voo PCD Livre' nasceu da minha convicção de que todos têm o direito de experimentar a liberdade e a emoção de voar. Quero oferecer a outras pessoas com deficiência a mesma oportunidade que tive ao desafiar o impossível e conquistar os céus", afirma Victor.
Os participantes têm a oportunidade de desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes enquanto experimentam a emoção de voar. Além de proporcionar experiências memoráveis, o "Voo PCD Livre" busca promover a conscientização e a inclusão social. Ao desafiar estereótipos e superar limitações, o projeto inspira uma cultura de igualdade e respeito, demonstrando o potencial ilimitado das pessoas com deficiência.
Continua depois da publicidade
“Ao chegar lá, tive uma sensação indescritível. Ver aquelas pessoas realizando aquele sonho de saltar de parapentes foi algo que jamais sairá da minha memória. Temos outros projetos, como levar deficientes visuais e pessoas dentro do espectro autista. Isso será algo fantástico e emocionante”, conta Paulo Bonavides, Secretário de Turismo de São Vicente.
O "Voo PCD Livre" está atualmente sediado no Clube de Voo Livre do Litoral Paulista, no Morro do Itararé. Os voos acontecem em datas agendas e dependem das condições climáticas.
Continua depois da publicidade