São Vicente

Conheça a Sereia do Litoral de SP que ainda aparece nas noites de luar

Até hoje, durante as noites de luar, muitos ainda escutam a sua voz

Gabriel Fernandes

Publicado em 08/07/2024 às 22:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pedra da Feiticeira carrega uma triste história / Reprodução

Continua depois da publicidade

Localizada na Praia do Itararé, na divisa entre Santos e São Vicente, a Pedra da Feiticeira carrega uma triste história. Pessoas mais antigas da região comentam que uma misteriosa mulher pernoitava no local, na chamada "Cama da Velha". 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Portando um longo vestido, com uma aparência bastante mal tratada, ela se assemelhava a uma verdadeira bruxa e tinha como costume acender fogueiras e acenar para os barcos que passavam de longe, mas não mexia com ninguém. Ela fazia este comportamento, pois na juventude chegou a se apaixonar por um marinheiro que havia conhecido e a deixou esperando, prometendo retornar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Relembre a lenda de Ipupiara, o monstro que aterrorizou a Vila de São Vicente

• Monumento dos Tambores; relembre a história do marco que divide Santos e São Vicente

Mesmo estando grávida, ele nunca mais apareceu e ocasionou nela uma enorme crise mental e a perda da gestação. Tudo diante da pedra e ali ela permanecia. Certo dia, ao ter um delírio pensando em um possível aceno vindo de um barco, foi adentrando aos poucos ao mar (que estava com uma maré cheia), até morrer afogada.

Até hoje, durante as noites de luar, muitos ainda escutam as vozes da feiticeira. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software