Pedra da Feiticeira carrega uma triste história / Reprodução
Continua depois da publicidade
Localizada na Praia do Itararé, na divisa entre Santos e São Vicente, a Pedra da Feiticeira carrega uma triste história. Pessoas mais antigas da região comentam que uma misteriosa mulher pernoitava no local, na chamada "Cama da Velha".
Portando um longo vestido, com uma aparência bastante mal tratada, ela se assemelhava a uma verdadeira bruxa e tinha como costume acender fogueiras e acenar para os barcos que passavam de longe, mas não mexia com ninguém. Ela fazia este comportamento, pois na juventude chegou a se apaixonar por um marinheiro que havia conhecido e a deixou esperando, prometendo retornar.
Continua depois da publicidade
Mesmo estando grávida, ele nunca mais apareceu e ocasionou nela uma enorme crise mental e a perda da gestação. Tudo diante da pedra e ali ela permanecia. Certo dia, ao ter um delírio pensando em um possível aceno vindo de um barco, foi adentrando aos poucos ao mar (que estava com uma maré cheia), até morrer afogada.
Até hoje, durante as noites de luar, muitos ainda escutam as vozes da feiticeira.
Continua depois da publicidade