X

São Vicente

Comemoração do Dia Nacional do Idoso terá aulas de dança de salão

Voltadas para a terceira idade, as atividades são gratuitas e acontecem nesta sexta-feira (1º), às 10h, 14h e 18h, na Praça 22 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 30/09/2021 às 22:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prática da dança na terceira idade promove vários benefícios, sendo aliada no combate ao stress / Divulgação

A comemoração do Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, nesta sexta-feira (1º), terá programação especial da Prefeitura de São Vicente. A Secretaria de Cultura (Secult) promove aulas gratuitas de dança de salão voltadas para a terceira idade, na Praça 22 de janeiro, em meio ao Festival da Primavera. As aulas serão realizadas em três períodos, das 10h às 11h, das 14h às 15h e das 18h às 19h. Caso esteja chovendo, as atividades serão transferidas para dentro do Espaço Multicultural, também localizado na Praça 22 de janeiro.

A prática da dança na terceira idade promove vários benefícios, sendo aliada no combate ao stress, serve de estímulo e oxigena o cérebro, reforça os músculos e protege as articulações. Além disso, a dança melhora a flexibilidade, o equilíbrio e a postura, promovendo também o convívio social.

 

Palestra

Os idosos também receberão uma palestra do Dr. Marco Antonelli sobre saúde na terceira idade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter