São Vicente

Cidade do litoral de SP anuncia reforma e mudanças em atividades culturais

A modernização reforça o papel do espaço como ponto de encontro entre arte e comunidade, resgatando a sua importância para a cidade

Nathalia Alves

Publicado em 16/11/2025 às 00:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O equipamento receberá novos aparelhos de projeção audiovisual, poltronas, climatização, mobiliário renovado e reparos estruturais / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente confirmou a reforma completa do Espaço Multicultural (Gonzaguinha), um dos principais patrimônios culturais da Cidade, que será modernizado para melhor atender artistas, produtores e público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O equipamento receberá novos aparelhos de projeção audiovisual, poltronas, climatização, mobiliário renovado e reparos estruturais, incluindo alvenaria e rede elétrica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• São Vicente realiza programação especial para aquecer comércio no fim do ano

• Luzes já acenderam! Moradores se encantam com início antecipado do Natal em São Vicente

• Pais vão ser obrigados a apresentar carteira de vacinação nas escolas de São Vicente

Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com acompanhamento da Secretaria de Cultura, o projeto será custeado por recursos das leis federais Paulo Gustavo e Aldir Blanc, voltadas ao fomento cultural.

Segundo o secretário de Cultura, Alexandre Rodrigues, a modernização reforça o papel do espaço como ponto de encontro entre arte e comunidade, resgatando sua importância como palco de mostras de cinema, apresentações teatrais, recitais e espetáculos de dança.

Continua depois da publicidade

A obra prevê intervenções desde a recuperação do piso até a climatização total do ambiente.

A reforma integra o plano de revitalização do centro-praia, que reúne ações culturais, turísticas e esportivas. A iniciativa acompanha obras já realizadas ou em andamento, como a revitalização da Orla do Gonzaguinha, os píeres do Pelé e dos Apaixonados, a Fonte das Crianças, a Biquinha, o Deck dos Pescadores e o Memorial dos 500 Anos.

Durante as intervenções, as atividades do Espaço Multicultural serão transferidas temporariamente para as Oficinas Culturais, na Rua Tenente Durval do Amaral, 72 — Catiapoã.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software