X
São Vicente

Centro de Combate à Gripe passa a atender em novo horário a partir desta segunda-feira (24)

Exclusiva para pacientes com síndromes gripais, unidade agora atende de segunda a domingo, das 7h às 19h

Centro de Combate à Gripe (São Vicente) / Divulgação/PMSV

A partir desta segunda-feira (24), o Centro de Combate à Gripe (CCG), que fica na Avenida Antônio Emmerich, 509, na Vila Melo, e que atende pacientes com sintomas de gripe e COVID-19, passa a funcionar em novo horário. Quem precisar de atendimento deve procurar a unidade das 7h às 19h, de segunda-feira a domingo. 

Inaugurada em 3 de dezembro, no espaço da Unidade Básica de Saúde Central (UBS Central), a unidade iniciou suas atividades funcionando das 7h às 22h, com atendimento exclusivo à população adulta. 

Até sábado (22), o CCG atendeu mais de 7 mil pessoas e realizou quase 1.800 testes rápidos e 1.420 RtPCR. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os pacientes que procuram o serviço passam por acolhimento e consulta médica, onde é avaliada a necessidade de realização de teste para detectar a covid, com resultado de três a cinco dias úteis. Após atendimento médico, o paciente pode receber medicação ou soroterapia. 

"Percebemos que o atendimento no CCG está controlado, que as pessoas estão entendendo que o isolamento social e a vacina são os métodos mais eficazes para diminuir a circulação do vírus. A gestão avaliou com carinho e cuidado a questão, e definiu pela redução do horário de atendimento do CCG. Os profissionais que estavam trabalhando provisoriamente no local  serão realocados aos seus postos originais de trabalho. Assim, reforçamos as equipes da Atenção Básica e Urgência e Emergência", explica Michelle Santos, secretária da Saúde.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Semana do Brincar em Santos começa neste domingo com atividades para a família na orla

De 23 a 26 de maio, várias atividades serão realizadas nas escolas municipais

Polícia

Caçada a Cupertino teve campana em velório e fuga em caminhão de melancia

Polícia Civil usou um leque variado de estratégias de investigação na caçada do empresário acusado de matar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software