X

SAÙDE

Caio França reúne assinaturas para sensibilizar Tarcísio sobre medicamentos de canabidiol no SUS

Texto já tramita na Alesp desde outubro de 2019, foi aprovado pelo plenário em 21 de dezembro 2022 e chegou à mesa do governador em 12 de janeiro de 2023

LG Rodrigues

Publicado em 14/01/2023 às 07:00

Atualizado em 14/01/2023 às 09:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa é de que a resposta seja dada pelo governador até a primeira semana de fevereiro / Divulgação

O deputado estadual Caio França (PSB) utilizou suas redes sociais nesta primeira quinzena de janeiro para realizar uma postagem onde pede ajuda a seus eleitores e seguidores para garantir assinaturas em um abaixo-assinado que tem como objetivo de sensibilizar o governador do Estado de São Paulo a respeito do Projeto de Lei 1.180, que prevê a inclusão dos medicamentos à base de cannabis no Sistema Único de Saúde, o SUS.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O PL em questão já vem tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp, desde outubro de 2019. Em seu texto, a matéria prevê instituir a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinóides, incluindo o tetrahidrocanabidiol, em caráter de excepcionalidade pelo Poder Executivo, nas unidades de saúde pública estadual e privada conveniada ao SUS.

“Eu preciso da ajuda de vocês. Eu lancei um abaixo-assinado para sensibilizar o Governador Tarcísio na decisão dele de sancionar, ou vetar, o nosso projeto. Inclusive, algumas pessoas já assinaram, eu também já assinei, mas peço que você, além de assinar, possa compartilhar esse vídeo para que mais pessoas assinem. O link para assinar esse abaixo assinado vai estar nessa postagem, também nos nossos stories, mas eu quero com isso mostrar a quantidade de pessoas que poderão se beneficiar através desse projeto. E conto com vocês”, explicou o deputado por meio de sua conta no Twitter.

O texto de Caio França e outros colegas da Alesp, foi aprovado pelo plenário paulista em 21 de dezembro de 2022 e chegou à mesa do governador Tarcísio de Freitas em 12 de janeiro de 2023. Agora, o prazo para sanção ou veto é de 15 dias úteis, conforme o artigo 28, § 1º, da Constituição Estadual.

A expectativa é de que a resposta seja dada pelo governador até a primeira semana de fevereiro. O abaixo assinado criado por Caio França e sua equipe pode ser encontrado no seguinte link: https://bit.ly/3ZA3L1Z

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter