X

São Vicente

Bicho Preguiça resgatado no Parque Prainha é devolvido a natureza

Animal foi solto no Parque Estadual Xixová-Japuí

Da Reportagem

Publicado em 01/12/2021 às 18:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Preguiça volta à natureza após o resgate / Divulgação / GCM SV

Na tarde desta segunda-feira (29), o jovem preguiça apelidado de “Japuí” foi solto nos limites do Parque Estadual Xixová-Japuí, pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente. O animal foi resgatado no dia 19, no bairro Parque Prainha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foram quase quatro horas de trabalho conjunto, envolvendo o Grupamento Ambiental da GCM, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e a empresa CPFL.

Após a retirada, o animal foi levado para o Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia, onde recebeu pronto atendimento da equipe veterinária e ficou em observação por nove dias.

A GCM Ambiental orienta que, caso o animal silvestre seja de grande porte como, por exemplo, gavião, tamanduá ou preguiça, o munícipe não se aproxime e contate as autoridades responsáveis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter