X

São Vicente

Agentes da Baixada prestam homenagem a GCM desaparecido em junho

Cerimônia foi na tarde desta quarta (13), na Praça Tom Jobim, e contou com a presença dos familiares

Da Reportagem

Publicado em 14/07/2022 às 14:00

Atualizado em 14/07/2022 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Homenagem aconteceu na Praça Tom Jobim (Gonzaguinha) / Divulgação/PMSV

Profissionais da segurança dos municípios da Baixada Santista se uniram à Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) de São Vicente, na tarde desta quarta-feira (13), na Praça Tom Jobim (Gonzaguinha), por um propósito: dedicar um momento para homenagear o Guarda Civil Municipal (GCM), André Ferreira dos Santos, desaparecido no final do mês de junho.

Compareceram à cerimônia agentes de São Vicente, Mongaguá e Santos. Familiares do GCM também estiveram no local.

Na ocasião, os guardas fizeram uma menção a André e, após isso, acionaram as sirenes das viaturas por um minuto. A homenagem foi concluída com um círculo em volta da família e uma oração de amparo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O comandante da GCM de São Vicente, Rubens Goes, explicou a razão da homenagem. "Decidimos prestar este momento especial ao profissional que tanto se dedicou pela segurança dos munícipes. Seguimos aguardando o desfecho do caso".

A vice-prefeita Sandra Conti também esteve presente. "É uma manifestação de carinho e amparo à família neste momento tão difícil. Não há como não se emocionar por um companheiro que zelava pela população. Sentimos a dor dele. Só queremos que tudo se esclareça", salientou.

CASO

O desaparecimento de André Ferreira dos Santos aconteceu na madrugada de 20 de junho. A apuração dos fatos segue sob responsabilidade das autoridades policiais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter