Criminosos invadiram a residência do GCM, sequestraram o guarda levando colete e arma e pediram resgate de R$ 5 mil via PIX
André Ferreira Santos atua como guarda municipal há 18 anos / Reprodução
Um guarda civil de São Vicente foi sequestrado e segue desaparecido, em São Vicente, na manhã desta terça (21). O homem foi levado de sua prórpia residência, no bairro Parque São Vicente, juntamente com o colete balístico da GCM e a arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 17h30. André Ferreira Santos atua na Guarda Civil Municipal da Cidde há 18 anos. O sequestro foi descoberto após a família não conseguir fazer contato com a vítima e, ao ir até a residência dele, encontrar o local revirado. Além do colete e da arma, uma carteira e um celular também foram levados. Ainda segundo a PM, um vizinho testemunhou o guarda sando acompanhado de algumas pessoas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O local para onde o guarda foi levado ainda é desconhecido pelas autoridades, mas os criminosos entraram em contato com a família exigindo uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 5 mil em troca da liberação da vítima.
Nas redes sociais circulam informações de que o guarda teria sido executado na comunidade conhecida como Caminho da Capela, na Zona Noroeste de Santos. Esta informações não foi confirmada pela Polícia Militar que, juntamente com a GCM de São Vicente, realiza buscas pela vítima na área do bairro Rádio Clube, também na Zona Noroeste, e também nas áreas de divisa entre Santos e São Vicente. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.
Polícia
Santos é escolhida pela Unesco para receber evento mundial de Cultura Oceânica
Mês de julho reserva muitas atrações na Biblioteca do CEU das Artes em Santos
Turnê "Flor de Café 10 anos" realiza show em Santos no domingo, dia 3
Esportes
Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada
Brasil
Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar