X
Transporte de SV; Gestantes

'Acolhe Mãe': Participantes recebem isenção de transporte em SV

As gestantes que frequentam o projeto ganham o benefício que garante uma passagem de ida e volta, para o deslocamento até a UBS

Cerca de 200 mulheres terão direito à gratuidade / Divulgação/ Getty Images

 As gestantes de médio e alto risco que participam do projeto “Acolhe Mãe”, e realizam consultas na ala de psicologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, foram beneficiadas com a isenção de pagamento das passagens de ônibus que fazem o transporte municipal em São Vicente
 
O benefício é destinado às gestantes encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde para o projeto, depois de avaliadas suas condições socioeconômicas. O voucher dá direito a uma passagem de ida e volta, para o deslocamento até a unidade de saúde.
 
O voucher será cancelado caso a gestante falte nas consultas agendadas com o psicólogo.  O passe será personalizado, com a data do atendimento e a assinatura do enfermeiro da unidade. Cerca de 200 mulheres terão direito à gratuidade.

“Essa conquista evitará a falta ou desistência da gestante por falta de condições financeiras. Queremos que todas as futuras mamães, que estão vivendo um momento delicado na gestação e sejam indicadas para atendimento psicológico na UBS Central, compareçam e recebam um tratamento humanizado dos nossos profissionais”, enfatiza a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
 
Já para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Carneiro, essa iniciativa mostra o comprometimento do município com a gestante. “O apoio a essas mulheres é necessário, uma vez que elas estão gerando vidas. Por isso, essa parceria é mais uma forma de atendê-las e fazer com que elas participem dessa grande iniciativa.” 

Acolhe Mãe
 
O "Acolhe Mãe" foi idealizado pelo FSS-SV, em parceira três universidades da Baixada Santista, com contribuição da Secretaria de Saúde (Sesau) e tem como finalidade acolher as futuras mamães vicentinas que possuem gravidez de médio e alto risco. 
 
O projeto foi lançado em agosto deste ano, quando também foi inaugurada a sala de atendimento na UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509 - Vila Cascatinha), onde serão feitos os plantões psicológicos. As sessões são conduzidas por estagiários do curso de Psicologia da Universidade Católica de Santos (Unisantos), Universidade São Judas (Unimonte) e da Universidade Paulista (Unip).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software