X

Transporte de SV; Gestantes

'Acolhe Mãe': Participantes recebem isenção de transporte em SV

As gestantes que frequentam o projeto ganham o benefício que garante uma passagem de ida e volta, para o deslocamento até a UBS

Caroline Araújo

Publicado em 23/09/2021 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 200 mulheres terão direito à gratuidade / Divulgação/ Getty Images

 As gestantes de médio e alto risco que participam do projeto “Acolhe Mãe”, e realizam consultas na ala de psicologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, foram beneficiadas com a isenção de pagamento das passagens de ônibus que fazem o transporte municipal em São Vicente
 
O benefício é destinado às gestantes encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde para o projeto, depois de avaliadas suas condições socioeconômicas. O voucher dá direito a uma passagem de ida e volta, para o deslocamento até a unidade de saúde.
 
O voucher será cancelado caso a gestante falte nas consultas agendadas com o psicólogo.  O passe será personalizado, com a data do atendimento e a assinatura do enfermeiro da unidade. Cerca de 200 mulheres terão direito à gratuidade.

“Essa conquista evitará a falta ou desistência da gestante por falta de condições financeiras. Queremos que todas as futuras mamães, que estão vivendo um momento delicado na gestação e sejam indicadas para atendimento psicológico na UBS Central, compareçam e recebam um tratamento humanizado dos nossos profissionais”, enfatiza a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
 
Já para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Carneiro, essa iniciativa mostra o comprometimento do município com a gestante. “O apoio a essas mulheres é necessário, uma vez que elas estão gerando vidas. Por isso, essa parceria é mais uma forma de atendê-las e fazer com que elas participem dessa grande iniciativa.” 

Acolhe Mãe
 
O "Acolhe Mãe" foi idealizado pelo FSS-SV, em parceira três universidades da Baixada Santista, com contribuição da Secretaria de Saúde (Sesau) e tem como finalidade acolher as futuras mamães vicentinas que possuem gravidez de médio e alto risco. 
 
O projeto foi lançado em agosto deste ano, quando também foi inaugurada a sala de atendimento na UBS Central (Av. Antônio Emmerich, 509 - Vila Cascatinha), onde serão feitos os plantões psicológicos. As sessões são conduzidas por estagiários do curso de Psicologia da Universidade Católica de Santos (Unisantos), Universidade São Judas (Unimonte) e da Universidade Paulista (Unip).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter