X
São Vicente

‘Acolhe mãe’ oferece atendimento psicológico para gestantes de médio e alto risco

Projeto lançado nesta sexta-feira (13) foi idealizado pelo Fundo Social e funcionará em parceria com três universidades da região

Divulgação/PMSV

A gestação é um momento inesquecível na vida de qualquer mulher. Durante este período, diversas mudanças acontecem no corpo e na mente das futuras mamães.
 
Foi pensando nisso, que o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) idealizou o projeto ‘Acolhe Mãe’, buscando oferecer atendimento psicológico às mulheres que levam uma gestação de médio e alto risco, através de parcerias com universidades da região.
 
“Tradicionalmente, já entregamos enxovais às gestantes, mas o Fundo Social resolveu ir muito além disso. Com esse projeto, poderemos acompanhar quem leva uma gestação de risco, e ter a garantia de que ela receberá toda a assistência necessária”, declarou a presidente do FSS, Thaynã Carneiro.
 
Para a secretária de Saúde de São Vicente, Michelle Santos, a iniciativa será um grande reforço. “A nossa região tem um alto índice de mortalidade infantil. Desde o início, sempre trabalhamos para melhorar essa situação em nosso Município, e este projeto, com certeza, ajudará muito nesta missão.” 
 
Atualmente, São Vicente conta com cerca de 180 mulheres que levam uma gestação de alto ou médio risco. Os atendimentos serão realizados por estagiários do curso de Psicologia da Universidade Católica de Santos (Unisantos), na Universidade São Judas (Unimonte) e da Universidade Paulista (Unip), com toda a supervisão e suporte necessários.
 
Uma das participantes é Jéssica Gonçalves, moradora da Área Continental de São Vicente, que cursa o oitavo semestre de Psicologia e não esconde a alegria em participar da iniciativa. Para a estudante, “é muito bom poder ajudar, fazer parte de algo assim, tão importante. Isso, com certeza, refletirá positivamente na vida de muitas mulheres, e poderá ajudar muitas famílias”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software